O amor “deveria” ser o equilíbrio dos dons espirituais

6
130

Essa mensagem é dura, mas é o que sinto!

por Ezequiel Silva

O amor "deveria" ser o equilíbrio dos dons espirituaisO Espírito Santo inspirou o Apóstolo Paulo a escrever o "Capítulo do Amor", 1 Coríntios 13 entre o cap. 12 que trata da qualificação dos dons espirituais e o capítulo 14 da mesma epístola que trata sobre o uso dos dons espirituais na igreja, exatamente porque o Amor "DEVERIA" ser o EQUILÍBRIO dos dons espirituais, bem como, daqueles que são os vasos de Deus. Pela falta de amor é que muitos profetas e visionários destroem vidas, acabam casamento, arranjam casamento sem propósito divino, querem envergonhar outros na frente de toda a igreja, chama para si o estrelismo do ofício de profeta dizendo assim: – Vem cá irmão, o Senhor manda te dizer que se você não se consertar… ou está em pecado… e por ai vai. (é claro que tem exceções) É fácil profetizar quando não se conhece a vida do profeta. Lembremo-nos do testemunho da mulher de Sunen sobre o profeta Eliseu em 2 Rs 4.9: "Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus."

1º) O que está faltando são pastores e líderes que tragam ao povo ensinamentos específicos sobre a doutrina bíblica e parar com baboseiras sem apoio bíblico. Tudo, sem extinguir a ação do Espírito Santo, sem desprezar a profecia vinda dos céus e nem os profetas, deixar o Espírito Santo ter liberdade na Igreja com a devida ordem e decência que foram inspiradas pelo próprio Espírito nos escritos paulinos.

2º) Está faltando os crentes se despertarem para um avivamento bíblico e retornar aos princípios dos cultos de ensino e a EBD. Ao invés de ir atrás desses profetas e casas de oração como se estivesse procurando um terreiro, pajelança, etc. (aliás, Jesus disse: "a minha CASA será chamada Casa de Oração). E o tal do "reteté"… (palavra duvidosa e extra bíblica) O Reteté está sendo para os pentecostais na atualidade (com exceção) o que os G12 foi para os irmãos "tradicionais" (reservadas as devidas exceções). Quem tem conhecimento sabe foi uma ruína: divisões, contendas, exclusões, etc.)

3º) Viver o verdadeiro Cristianismo sem ter do que se envergonhar. Saiba, porém que para o céu não vai caloteiro, passador de cheque sem fundo, compra e não paga, criticador dos irmãos, "língua grande", fofoqueiro (a), contendeiro (a), "passando a perna nos outros", criador de problemas seja na igreja ou no setor que trabalha, na escola, com os vizinhos. E a politicagem dentro da igreja, vendendo-se votos das ovelhas por um punhado de dinheiro, brita, lajota, etc. E quando vemos ou sabemos de cristãos dando mal testemunho por onde passa, tomando "umas e outras" com os amigos, crentes em adultério ou fornicação.Inclusive. usando as REDES SOCIAIS para postar fotos ou falar algo que nem os ímpios falariam. Alguns acham que tais pecados como outros "menores", Deus não leva em conta. Estás enganado, O QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ.

4º) E a política nauseante do sistema convencional. Seja qual for a convenção ou concílio, onde reside o poder ali está o coração do homem. O filósofo já dizia: "dê o poder ao homem e conhecerás quem é este homem". A situação é de embrulhar o estômago. O que as pessoas que se dizem despenseiros de Deus, independente da denominação, não fazem para se manter no poder, e os acordos, os conchavos, os encontros, as fachadas, as fraudes, etc. Bem longe daquilo que ensinavam os apóstolos de Cristo: "Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós…"

Eu não sei se o que escrevo é idealismo ou utopia. Certo é que Deus trará a juízo todas estas coisas. Assim, quem acha que usando roupas decentes (não que deva usar as indecentes) ou terno e gravata, bíblia na mão (estou falando de bons costumes) e fazem todas estas coisas e acham que serão salvo no grande dia… Ledo engano, se não se consertarem com Deus e com os irmãos, ouvirão a dura sentença: APARTAI-VOS DE MIM […], POIS EU NÃO VOS CONHEÇO!

Finalizo citando o apóstolo São Paulo no mesmo capítulo 13.13: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR". (grifo nosso).

Quem tem ouvidos ouça… A IRA DE DEUS SE ACENDE E O JUÍZO COMEÇA PELA CASA DE DEUS.

Que o Senhor Deus tenha misericórdia de todos os nós, por amor de teu Filho Jesus Cristo.

_______________________________________

Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

6 COMENTÁRIOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome