spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

O Amor de Deus

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.

O amor vence sem armas, sem guerras, sem traumas, sem palavras de ofensa, sem agressão. É simplesmente impossível vencer o amor. O ódio é ineficaz, e incapaz de subjugar esse sentimento nobre.

Negar a resposta à altura diante de uma agressão física ou verbal é desconcertante para o agressor, negar o duelo, negar a violência, se recusar a batalhar é uma via completamente diferente, e cujo resultado é o triunfo certo.

O amor é uma linguagem pouco utilizada na trajetória da vida, deveríamos usá-la mais, pois o amor enaltece a qualidade e compreende as fraquezas e defeitos, o amor não julga e não condena, mas nos constrange a mudar de atitude, o amor é arma poderosa nas mãos de qualquer líder ou estadista.

É fácil travar guerras, e muito complicado, por outro lado atravessar as trincheiras da inimizade, suplantando o ódio, para abraçar o inimigo.

Jesus é modelo de quem venceu todas as adversidades e conflitos por meio do amor, a mulher flagrada em ato de adultério, foi levada até Jesus e seria apedrejada. Porém o mestre venceu o veredito mortal mostrando que seus algozes também tinham pecados e que o amor suplanta penas de morte, aquela mulher foi salva do apedrejamento através do sentimento de perdão que emanava do cristo.

Jesus venceu os açoites, os julgamentos ilegais, a traição do amigo, os golpes desferidos contra a sua face, os pregos que o cravaram na cruz, as falsas acusações, os impropérios, a rejeição dos judeus, a inveja dos sacerdotes e escribas, a incompreensão e a intolerância dos fariseus e saduceus, o desprezo do povo, a negação de um dos seus discípulos mais chegados, simplesmente através do amor.

Foi o amor que levou Jesus até o Gólgota, foi o amor que enxugou as lagrimas de uma mãe viúva, que estava prestes a enterrar seu maior patrimônio emocional, seu único filho e companheiro, ceifado pela morte, que ao toque do senhor da vida e do amor personificado, ressuscitou e calou o pranto de uma mãe desesperada.

O amor é o instrumento usado por Jesus, para suplantar o ódio, a desconfiança, o medo e a desesperança.

É o amor que fala mais alto em momentos de crise, é o amor divino que nos dá esperança e fé para avançarmos quando tudo ao nosso redor nos diz para ficarmos paralisados, é a certeza de que o amor do Pai celestial irá nos segurar em seus braços ternos e nos levar a um lugar seguro.

O amor evita dores, traumas, sofrimentos, separações, inimizades, injustiças, o amor de Deus é fantástico e desconcertante, nos permite perdoar quem supostamente não merece perdão, nos permite andar do lado de quem algum dia nos feriu.

O amor divino é insuperável e não faz distinção de pessoas ricas ou pobres, importantes ou anônimas, influentes ou sem expressão alguma, simplesmente porque não busca seus próprios interesses.

O amor é forte e surpreendente, quem imaginaria que Jesus, poderia parar e dar atenção a pobres leprosos, abandonados e rejeitados pela sociedade por conta do mal que carregavam no corpo? Quem imaginaria que um mendigo cego, parado na beira do caminho teria a atenção do Cristo, e que seu pedido seria atendido?

Cristo pergunta: “Que queres que te faça?”
– “Eu quero ver, mestre!” – Respondeu o cego. De repente, um mundo novo e colorido, se abre diante dos olhos daquele cego.

Deus é amor, e todos os seus atos apontam para um relacionamento de compreensão, dedicação, carinho e respeito por nós.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Pr. Carlos Alberto, meu amigo, por mais um brilhante artigo publicado. Que o Senhor Deus continue te capacitando e abençoando em seu ministério. Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”.
    Suas publicações são verdadeiras pregações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News