Novo presidente do Malawi, Lazarus Chakwera é ex-líder da Assembleia de Deus
Lazarus Chakwera, ex-chefe das Assembleias de Deus do Malawi. | Foto: Reprodução

Lazarus Chakwera também presidiu a Escola de Teologia Assembleias de Deus de 1996 a 2013, onde também foi professor.

Lazarus Chakwera, ex-chefe das Assembleias de Deus do Malawi, uma das maiores denominações cristãs do país, venceu as eleições com 58% dos votos, segundo a Comissão Eleitoral do Malawi na noite de sábado.

Ele venceu o atual presidente Peter Mutharika, que ficou em segundo lugar com 1,7 milhão de votos. A participação dos eleitores foi de 65%.

O país está fraturado após 13 meses de protestos de rua contra os resultados das eleições, mais de um ano atrás, em maio de 2019, que foram cancelados pelos tribunais.

Chamado para servir

“Aceito este chamado para servi-lo, pois tenho um dever vinculado a Deus”, declarou Chakwera.

Após sua vitória, o novo presidente eleito, Lazarus Chakwera falou sobre o sonho “que nos une, que é para desfrutarmos da prosperidade compartilhada, não apenas da liberdade”.

No entanto, “chegou a hora de irmos além do sonho. Todos devemos acordar, porque é hora de sair do sono e tornar nosso sonho realidade”, acrescentou.

“Prometo administrar bem o Malawi, porque essa é a recompensa mais segura que há muito tempo está em ruínas, cheia de buracos de ganância e corrupção. E, ao fazer essa promessa, estou aceitando esse chamado para servi-lo com alegria e medo do azevinho, pois sou um dever vinculado a Deus e por Deus e por todos vocês”, disse ele.

Chefe e professor da Escola de Teologia Assembleias de Deus

Formado em Artes, Chakwera obteve seu bacharelado e mestrado em Teologia pela Universidade da África do Sul em 1991. Nos Estados Unidos, ele recebeu um doutorado para se tornar professor no Seminário Teológico Pan-Africano por muitos anos.

Ele também presidiu a Escola de Teologia Assembleias de Deus de 1996 a 2013, na qual também foi professor.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui