spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Novo Coronavírus mantém cristãos perseguidos em isolamento duplo

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Novo Coronavírus mantém cristãos perseguidos em isolamento duplo
As reuniões secretas de cristãos para estudos bíblicos e discipulado foram interrompidas pela pandemia de Coronavírus, deixando-os ainda mais isolados. | Foto: Portas Abertas

Diante da Covid-19, os cristãos no Uzbequistão, país de maioria muçulmana, não apenas vivem isolados por causa de sua fé, mas agora também enfrentam desemprego e discriminação.

A família de Batyr* são os únicos cristãos na remota área montanhosa onde vivem, no Uzbequistão (país da antiga União Soviética). Por causa de sua fé, eles são evitados por seus parentes, vizinhos e gerentes de empresas e, por conta disso, Batyr não conseguiu encontrar um emprego em qualquer lugar perto de casa. Isso o forçou a procurar trabalho em outro lugar, mais distante de sua vila, para poder sustentar sua esposa e quatro filhos, dos quais um é deficiente.

Quando o país entrou em confinamento para combater a disseminação do Coronavírus, a vila também ficou em quarentena e Batyr teve que desistir de seu emprego. Quando as autoridades da vila distribuíram mantimentos para os moradores mais necessitados, a família de Batyr foi excluída por causa de sua fé cristã.

Uma igreja na cidade mais próxima ouviu falar da situação da família e enviou mantimentos e algum apoio financeiro.

Os cristãos no Uzbequistão estão sob crescente pressão, mas a pandemia está oferecendo à Igreja oportunidades de divulgação que nunca teve antes, desde levar os cultos da igreja e a mensagem do Evangelho on-line até a distribuição de alimentos e máscaras protetoras.

“É ótimo ver como a igreja da Ásia Central está alcançando esperança e luz durante esta crise do COVID-19. Os testemunhos que ouvimos mostram que é uma igreja resiliente que sabe como agir durante essa crise”, disse um colaborador da Portas Abertas.

Muitas das igrejas receberam o treinamento “Permanecendo Firme Através da Tempestade”, que ajuda a preparar os cristãos para a perseguição, mas as lições que ensina sobre o sofrimento são tão importantes quanto ao desafio do COVID-19, disse o colaborador.

Motivos de Oração

  • Ore pelos cristãos ex-muçulmanos do Uzbequistão, que se encontram duplamente isolados: por causa da sua fé e do isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus.
  • Orar por sua situação financeira e por trabalho que lhes garante o mínimo para viver;
  • Ore pela saúde deles, com a disseminação da Covid-19;
  • Ore pela proteção de Deus por Batyr e sua família.

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News