Lista Mundial da Perseguição:  nova versão será lançada em 15 de janeiro
Lista Mundial da Perseguição: nova versão será lançada em 15 de janeiro | Foto: Portas Abertas

Lista Mundial da Perseguição 2020 classifica os países mais hostis e violentos aos cristãos 

A Portas Abertas, organização que trabalha no serviço e apoio aos cristãos perseguidos no mundo, lançará no próximo dia 15, os dados de uma pesquisa única, preparada de forma exclusiva no mundo. Com base em pesquisas de campo, a Portas Abertas publica, a cada ano, uma lista com os 50 países mais hostis ao cristianismo.

Um dos objetivos mais importantes de se monitorar a situação religiosa dos países é para que a Portas Abertas defina onde sua ajuda é mais urgente.

A lista relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os habitantes cristãos mais enfrentam. Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

Espalhados pelos cinco continentes, os países da Lista são os mais hostis à propagação do cristianismo e onde existem severas leis, normas e tradições contrárias a qualquer outro tipo de religião, que não seja a vigente.

De acordo com Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, a Lista Mundial da Perseguição é um dos mais importantes mensuradores de dados da intolerância religiosa e da perseguição aos cristãos no mundo. “O nosso trabalho vai além de orações e contribuições aos cristãos perseguidos. Nós acompanhamos passo a passo o que está acontecendo em campo e como essa contribuição pode ser pontual com a necessidade de nossos irmãos”, afirma.

Há mais de 25 anos, a Portas Abertas lança a Lista Mundial da Perseguição, que é auditada pelos maiores institutos da Europa.

Para saber mais da Lista Mundial da Perseguição, lançamento, tendências, clique aqui.

Assista ao vídeo de lançamento:


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui