Nova Praça em São Paulo recebe o nome de “Wanda Freire da Costa”
Nova Praça de São Paulo recebe o nome de “Wanda Freire da Costa” | Foto: Reprodução

Inauguração acontece às 10h de sábado, 30 de novembro de 2019

Wanda Freire da Costa, esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa (ex-presidente da CGADB) e mãe do pastor Wellington Júnior, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, que faleceu em 5 de junho deste ano, será homenageada pela Prefeitura de São Paulo.

Por propositura da Vereadora Rute Costa, o bairro da Mooca ganhará mais uma Praça; e, de acordo com o projeto de lei 582/2019, a praça receberá o nome de “Wanda Freire da Costa”.

Praça

A nova Praça, equipada com academia pública e peças de lazer, educação física está localizada na altura do número 2.576 da Avenida Alcântara Machado, mais precisamente entre a Rua Pires do Rio e a alça de acesso ao Viaduto Bresser no bairro da Mooca, em frente ao Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer, Unidade Mooca.

Na última segunda (18), por ocasião da reunião geral de obreiros do Ministério, a vereadora fez pessoalmente o convite aos líderes para o ato de inauguração, que contará com a presença da família Costa, bem como do prefeito da cidade, Bruno Covas.

Wanda Freire da Costa

Natural de Fortaleza (CE), chegou a São Paulo (SP) no ano de 1954, juntamente com seu esposo, José Wellington Bezerra da Costa, hoje pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade, com quem foi casada por 66 anos; o casal trouxe nos braços o filho primogênito, José Wellington Costa Júnior, também nascido em Fortaleza/CE, com aproximadamente um ano de idade; aqui nasceram os demais filhos do casal, Paulo Roberto Freire da Costa; Marta Maria Freire da Costa; Samuel Freire da Costa; Joel Freire da Costa e Rute Costa e Silva, a caçula, proponente do projeto.

Seu esposo tornou-se o líder da maior Igreja Evangélica da cidade no ano de 1.980, com isso Wanda assumiu a liderança da ala feminina da Igreja e juntamente com milhares de mulheres, por mais de 30 anos desenvolveu centenas de ações sociais, procurando socorrer os mais necessitados com cestas básicas; roupas; cursos profissionalizantes, dentre outros; por ela também foi criada a União Nacional das Esposas de Pastores das Assembleias de Deus (UNEMAD), órgão oficial da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Irmã Wanda como carinhosamente era chamada na família assembleiana faleceu no último dia 05 de junho de 2019 aos 84 anos.

Convite

Com informações de ADBelém/CONFRADESP

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui