Nos faltam limites
Alambrado rompido | Foto: Pixabay

Perdemos os limites nas redes sociais, no trato com a coisa pública, dentro dos nossos lares e nas próprias instituições, nos estádios e inclusive nos relacionamentos.

LIMITES – A Palavra de Deus nos alerta e ensina no livro de Provérbios, capítulo 22 e versículo 28, que não devemos retirar os marcos antigos, estabelecidos por nossos pais.

O tema parece antiquado, ou mesmo não atrai a atenção e o interesse de uma sociedade permissiva, entretanto nunca foi tão atual e necessário para os nossos dias, refletirmos sobre esse assunto.

Observamos que falta limites éticos para grande parte dos nossos políticos, falta limites para alunos que agridem os professores, para filhos que não respeitam os pais, para empregados que não obedecem aos normativos da empresa em que trabalham, e para membros das igrejas que não se sujeitam aos seus líderes e pastores. Falta limites para quem descarta lixo nas ruas, e para quem não respeita as leis de trânsito.

Um dos grandes desafios para os pais modernos, é justamente educar, impondo limites aos filhos, pois filhos sem limites, não obedecem regras, e cometem toda sorte de desatinos, crescem desajustados e promovem grandes sofrimentos aos seus familiares.

Impor limites é ensinar que não podemos fazer tudo o que queremos, e que mesmo sendo lícito, algumas coisas simplesmente não convêm. Respeitar o limite alheio e viver em sociedade de forma ordeira e honesta, é sinal de civilidade.

Perdemos os limites nas redes sociais, no trato com a coisa pública, dentro dos nossos lares e nas próprias instituições, nos estádios e inclusive nos relacionamentos.

O manual de conduta e fé dos servos de Deus é a Bíblia Sagrada, por meio dela aprendemos a viver de forma ordeira e santa, buscando nortear nosso comportamento pelos princípios exarados na Palavra de Deus.

Deus nos legou a sua Palavra, para que por meio dela, tenhamos vida e vida com abundância, por meio dela podemos ser felizes e ajustados emocionalmente.

Ir além dos limites estabelecidos por Deus é buscar a felicidade e a realização de modo equivocado e incorreto, é atrair para si sofrimentos e males. As angustias humanas, passam necessariamente pelo fato de que avançamos o sinal, quando Deus diz pare.

Viver dentro de limites ordenados por um Deus que é amor, é entender que fora desses mesmos limites não teremos sucesso nem paz de espírito.      

Permaneçamos dentro das marcas estabelecidas por Deus, não nos desviando nem para a direita e nem para a esquerda, mas seguindo em frente olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

1 COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui