Norman Geisler, apologista batista, morre aos 86 anos
Teologicamente, Geisler foi um evangélico conservador (Foto: Reprodução)

Norman Geisler considerado como um dos principais apologistas protestantes da atualidade.

Norman Leo Geisler faleceu na manhã desta segunda feira (1). O ministério Geisler comunicou por meio de nota:

“Queridos amigos e familiares de Norman Geisler, é com grande tristeza que partilhamos esta notícia que Norman Geisler faleceu pacificamente esta manhã. Ele deixou para trás um legado incrível que continuará a ter um efeito cascata por muitos anos.

O funeral será no dia 6 de julho, sábado às 15h em Charlotte.

Estaremos enviando mais detalhes hoje sobre onde será o funeral e será aberto ao público.

Mantenha todos nós em suas orações”.

De acordo com informações de sua equipe de ministério, Norman Geisler estava internado em decorrência de um coágulo de sangue no cérebro. Ele completaria 87 anos no próximo dia 21. Deixou esposa Barbara Jean, seis filhos, quinze netos e três bisnetos.

Conforme a nota, o funeral deve acontecer no próximo sábado (06), em Charlotte, Carolina do Norte e será aberto ao público.

As atualizações com informações complementares serão publicadas no site do ministério Geisler – clique aqui.

O legado de Norman Leo Geisler

Norman Leo Geisler (1932) foi um apologista cristão e co-fundador do Southern Evangelical Seminary localizado em Charlotte, Carolina do Norte. Ele foi professor universitário por cinquenta anos, e desenvolveu seu trabalho falando ou discutindo em todos os estados americanos e em vinte e cinco países. Ele era Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago.

Geisler tornou-se mais conhecido pelas suas contribuições para os assuntos acadêmicos de apologética cristã, filosofia e Arminianismo e é autor, co-autor, ou editor de mais de sessenta livros e centenas de artigos. E considerado por alguns como um dos principais apologistas protestantes da atualidade.

Geisler também ficou conhecido pela sua abordagem filosófica da teologia. Os quatro volumes de sua Teologia Sistemática oferecem uma mistura de filosofia e exegese bíblica. Teologicamente, Geisler foi um evangélico conservador. Ele dedicou muito esforço para a causa da inerrância bíblica, e contribuiu também para a Chicago Statement on Biblical Inerrancy. Juntamente com William Nix, Geisler escreveu Introdução Geral à Bíblia, que ainda é considerado um livro para estudiosos evangélicos. (Wikpédia)

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui