26.1 C
Vila Velha

No Espírito Santo, pastores organizam evento de celebração dos 112 Anos da Assembleia de Deus no Brasil

"Comemorar os 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil é algo que mexe com a alma e o coração do crente assembleiano...", disse o pastor Marinelshington

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

No último sábado (30), a Comissão Organizadora para a celebração dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil – ES promoveu um encontro de líderes assembleianos, no templo da Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES). O evento reuniu aproximadamente 150 líderes das Assembleias de Deus no Estado: presidentes, coordenadores regionais, representantes de quase todas as convenções que funcionam em solo capixaba, e liderança feminina.

O encontro da comissão organizadora com os líderes alcançou seu propósito de definir as diretrizes para a comemoração dos 112 anos da denominação, marcada para o dia 25 de novembro de 2023, no templo Assembleia de Deus de Aribiri.

O Evangelista Reginaldo Almeida foi designado pelos líderes convencionais das Assembleias de Deus no estado como coordenador geral do evento, por isso convocou e conduziu o encontro.

Almeida, com vasta experiência em realizar eventos, também nomeou os membros das comissões responsáveis pela celebração. Diversas comissões foram designadas, entre as quais, a comissão de música encarregada de preparar dois corais, compostos por mais de 500 vozes, formados por jovens e senhoras.

O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder da AD Aribiri – Igreja-Mãe da denominação no ES, durante a mensagem de abertura do encontro, comparou o crescimento e a conexão das Assembleias de Deus no Brasil ao majestoso cajueiro de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal (RN). O cajueiro de Pirangi é uma árvore gigante, que cobre uma área de aproximadamente 8.500m² e, o líder enxerga essa árvore como uma representação fiel do desenvolvimento e coesão das Assembleia de Deus, referindo-se à forma como os líderes da denominação no estado se uniram denominação em torno dessa celebração.

O líder também sugeriu monumento para marcar o evento, identificando a Assembleia de Deus de Aribiri como a precursora da denominação do Espírito Santo, considerando que a IEADA celebrará 100 anos de fundação em 2025.

Por sua vez, o Pr. Marinelshington da Silva, Coordenador da CEADER Capixaba, ressaltou a magnitude da celebração, afirmando que “Comemorar os 112 anos da AD no Brasil é algo que mexe com a alma e o coração do crente assembleiano. Não existe nenhum movimento maior ou mais pujante do que as Assembleias de Deus no Brasil”.

O anfitrião do encontro e líder da CADEESO, pastor Arnaldo Candeias, parabenizou o trabalho da comissão e ofereceu total apoio para o evento de novembro.

Evento

A celebração dos 112 anos da Assembleia de Deus no Brasil, que está sendo organizada no Espírito Santo, é uma realização de todas as igrejas e convenções da denominação no estado, que acontecerá dia 25 de novembro de 2023, no Templo da Assembleia de Deus de Aribiri, em Vila Velha-ES, no horário das 13h às 22h.

De acordo com os organizadores será um dia inteiro de programação que permitirá aos participantes vivenciar momentos que marcaram a história da Assembleia de Deus no Brasil.

O evento contará com nomes de destaque da música evangélica e preletores de prestígio no ambiente Assembleia de Deus do Brasil. O cantor Ozéias de Paula e os preletores Pr. Genival Bento e Pr. Marco Feliciano estão confirmados para a grande festa.

A expectativa dos organizadores A expectativa é a presença de milhares de fiéis de toda a Grande Vitória e de caravanas procedentes de diversas partes do estado.

História

No início do século XX, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinha que pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante, localizado na Amazônia. A igreja foi fundada, em 18 de junho de 1911, em Belém.

A história das Assembleias de Deus no Espírito Santo teve o ponto de partida quando os primeiros crentes pentecostais, Francisco Galdino Sobrinho e sua esposa chegaram à Vitória em 1922. Dois anos depois, chegava em solo espírito-santense o missionário escandinavo Daniel Berg, que veio com o objetivo de fundar uma igreja evangélica em terras capixabas. O mesmo dirigiu os primeiros cultos na Rua Santo Antônio.

Leia mais: A história das Assembleias de Deus no Espírito Santo


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img