spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Nem Babilônia, nem Festival Promessas

EM FOCO

Ciro Sanches Zibordi
Ciro Sanches Zibordi
Casado com Luciana e pai de Júlia. Pastor na Assembleia de Deus da Ilha da Conceição, em Niterói-RJ; pregador do Evangelho, professor de Hermenêutica, Exegese e Teologia Sistemática, autor e articulista. Formação: Teologia (Faculdade Evangélica de São Paulo-SP); Português-Francês (Universidade Federal Fluminense-RJ); Relações Internacionais (Universidade La Salle-RJ). Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde; colunista do CPAD News; articulista do Mensageiro da Paz (CPAD); autor dos livros: Erros que os Pregadores Devem Evitar (bestseller; série de 3 volumes); Procuram-se Pregadores como Paulo; Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria; Erros que os Adoradores Devem Evitar, etc.; coautor de Teologia Sistemática Pentecostal, todos da CPAD. Pastoreou congregações na AD do Ministério do Belém-SP e foi copastor da AD Cordovil-RJ; atuou na CPAD (RJ) como gerente de TI e editor (2001-2008).

Nem Babilônia, nem Festival Promessas

por Ciro Sanches Zibordi

Alguém, alhures, me perguntou: “Pastor Ciro, por que o irmão ainda não verberou contra a novela Babilônia, da TV Globo?” Em primeiro lugar, não fiz — e não farei — nenhum comentário contrário a essa novela, especificamente, porque a mencionada emissora não é obrigada a exibir novelas, filmes e programas que agradem o público evangélico. Além disso, ela sabe que os mesmos evangélicos que criticam Babilônia ficam ansiosos para assistir ao Festival Promessas, e alguns até sonham em participar dele! E, se isso acontecer, vão publicar nas redes sociais que Deus lhes abriu uma grande porta!

Como se sabe, a TV Globo, tão criticada por muitos evangélicos por causa de sua programação imoral e contrária aos valores cristãos, é a mesma que convida pastores e cantores gospel para participar de seus programas, como Caldeirão do Huck, Esquenta e Na Moral. Além disso, ela promove o mencionado festival gospel, do qual participam, prazerosamente, algumas celebridades evangélicas. Quem assiste a esse programa, dando audiência à emissora? Em geral, boa parte dos mesmos que se revoltam contra a Babilônia!

Se quisermos ser coerentes — penso —, devemos fazer três coisas em relação à TV Globo. Primeira: criticá-la de modo equilibrado, sem ofensas. Segunda: não assistir à sua programação tendenciosa e contrária à fé cristã. Terceira: não colaborar com ela, haja vista a sua parcialidade em relação aos evangélicos e a sua clara disposição de estereotipar e ridicularizar a fé cristã. Não nos prendamos, portanto, a um jugo desigual com os infiéis. Afinal, “que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?” (2 Co 6.14-16).

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News