O acidente vitimou Munroe (60), a esposa Ruth, a filha Charis e outras seis pessoas.

O pastor Myles Munroe e a resposa Ruth eram expoentes da teologia da prosperidade em todo o mundo
O pastor Myles Munroe e a esposa Ruth eram expoentes da teologia da prosperidade em todo o mundo

Internacionalmente conhecido, escritor e líder do “Bahamas Faith Ministries International”, Dr. Myles Munroe morreu em acidente aéreo na tarde deste domingo (9) nas Grand Bahamas. No acidente, também vitimou sua esposa Ruth e a filha Charis Munroe, e mais seis pessoas. O casal tinha mais um filho, Myles Jr. que não estava no acidente.

O avião particular do pastor se chocou com um grande guindaste de carga em um estaleiro das Bahamas e se despedaçou no pátio em frente. O Lear Jet 36 executivo fazia um curto trajeto entre dois aeroportos locais.

Segundo o Departamento de Aviação Civil local o jato deixou o Aeroporto Internacional de Lynden Pindling com destino a Grand Bahama às 16:07, levando nove pessoas. O acidente ocorreu quando a aeronave fazia sua aproximação para o pouso. A versão online do Caribbean News Desk, informou que o choque com o guindaste ocorreu as 17:10h (hora local) quando o jato fazia a aproximação para pouso no Grand Bahama International Airport. A fotografia a seguir foi tirada minutos antes da decolagem do voo fatídico e mostra as pessoas que morreram no acidente.

Myles Munroe e esposa morrem em acidente aéreo
Vitinas do acidente – foto antes da decolagem

O pastor Myles Munroe era um dos expoentes da teologia da prosperidade em todo o mundo. A audiência presencial de suas palestras motivacionais atingia a marca de 500.000 pessoas por ano.

O Dr. Munroe esteve no Brasil algumas vezes e foi recepcionado por Robson Rodovalho da Sara Nossa Terra, e pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que o recebeu em seus programas e congressos e editou alguns de seus livros no Brasil.

Benny Hinn e Mike Murdock estão entre os que compartilham a teologia da prosperidade do Dr. Munroe.

Biografia

Munroe era bacharel em Artes e Educação, belas Artes e Teologia pela Universidade Oral Roberts, grau de Mestre em Artes e Administração pela Universidade de Tulsa e doutor em honorário grau pela Oral Roberts Universidade. Em 1998, recebeu o prêmio de “Oficial do Imperio Britânico” (OBE), que foi outorgado pela Rainha da Inglaterra e o prêmio Jubileu de Prata (SJA) do Governo de Bahamas, por sua contribuição ao crescimento e fortalecimento de Bahamas. Foi autor ou co-autor de mais de 100 livros, sendo 23 deles com ênfase na autoajuda e no encorajamento. Foi autor de “bíblias de estudo” e escrevia para diversas revistas e jornais.

Obras

Myles Munroe foi autor ou co-autor de mais de 100 livros, sendo 23 deles motivacionais, além de guias de estudo, fitas de áudio, e contribuições para várias edições revisadas da Bíblia, jornais, revistas e boletins, como: The Believer’s Topical Bible, The African Cultural Heritage Topical Bible, Charisma Life Christian Magazine, e Ministries Today.

As suas obras abrangem interpretações do Reino de Deus, bem como orientações sobre o amor, o sexo, as relações familiares e as finanças. As obras estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

Suas mais populares obras incluem:

Myles Munroe on Relationship
Pass it On
Kingdom Principles: Preparing for Kingdom Experience and Expansion
Rediscovering the Kingdom – (Redescobrindo o Reino)
The Most Important Person on Earth
Understanding Your Potential (Compreendendo seu Potencial)
Waiting and Dating
The Spirit of Leadership
The Principles and Power of Vision
Understanding the Purpose and Power of Prayer – (Entendendo o Propósito e o Poder da Oração)
Understanding the Purpose and Power of Woman – (Entendendo o Propósito e o Poder da Mulhere)
Understanding the Purpose and Power of Men – (Entendendo o Propósito e o Poder do Homen)
God’s Big Idea
Overcoming The Crisis – (Vencendo a Crise)
Principles and Benefits of Change
Maximizing Your Potential – (Maximize Seu Potencial)
Releasing Your Potential – (Libere seu Potencial)

Prêmios

Em 1998, o Dr. Munroe foi agraciado com o Prêmio Jubileu de Prata de 25 anos de excelente serviço para as Bahamas na categoria da fé.

Também nesse ano, Myles Munroe foi ganhador do Queen’s Birthday Honours 1998 (OBE), concedido pela rainha Elizabeth da Inglaterra, por suas contribuições espirituais e sociais para o desenvolvimento nacional das Bahamas.

Em 2004, ele foi nomeado o Oral Roberts University Alumnus do ano e recebendo o título de doutor honoris.

Em 2012, foi agraciado com a Medalha de Honra do Congresso por sua contribuição ao desenvolvimento da liderança no Peru e outros nações latino-americanas.

Com informações de Guiame e MT Agora

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui