spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

“MP com Você” traz como tema o direito à matrícula escolar

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
"MP com Você" traz como tema o direito à matrícula escolar
A promotora de Justiça Maria Cristina Pimentel é a convidada do programa. (Foto: Aldo Aldesco)

Edição do MP com Você vai ao ar nesta sexta-feira (7), às 12h30, na TV Assembleia.

O direito à matrícula escolar será tema na entrevista do MP com Você. Acompanhar e atender pais de alunos e escolas públicas e privadas no que diz respeito à política educacional oficial é a finalidade do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação do Ministério Público Estadual (Cape-MPES).

Para tratar do assunto, a promotora de Justiça Maria Cristina Pimentel, responsável pelo Cape, é a entrevistada do programa MP com Você desta sexta-feira (7), às 12h30, na TV Assembleia, com reprise às 22h45.

A promotora explica como se dá o trabalho no dia a dia. Um dos problemas recorrentes, segundo ela, é a recusa ou postergação de escolas em fazer a matrícula do aluno com deficiência.

Pimentel enfatiza que a escola, pública ou privada, não pode, em hipótese alguma, apresentar quaisquer argumentos para não efetuar a matrícula de um aluno por ele ter alguma deficiência.

Apontamento de dificuldades e outras desculpas para justificar a recusa em matricular o aluno, é crime, segundo a promotora.

MP com Você

O programa MP com Você é uma parceria entre a TV Assembleia e o Ministério Púbico do Espírito Santo (MPES). A apresentação é do jornalista Rubem Roschel.

A edição inédita desta sexta-feira será às 12h30, com reprise às 22h45 na TV Assembleia. Nesses horários, o programa poderá ser visto pela internet, no canal da TV Assembleia pelo YouTube.

Os canais de exibição na Grande Vitória: 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky.

Sugestões de pauta, elogios ou reclamações podem ser enviadas ao e-mail imprensa@mp.es.gov.br.

Fonte: Assembleia Legislativa do Espírito Santo

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News