Morre pastor Sudeslande Andrade, presidente da Assembleia de Deus em Araucária (PR)
Pastor Sudeslande Farago Andrade, um obreiro muito aplicado, respeitado em todo o Brasil. | Foto: Reprodução

Pastor Sudeslande Farago Andrade, um obreiro muito aplicado, respeitado em todo o Brasil.

A cidade de Araucária no estado do Paraná, hoje amanheceu triste com a notícia da morte do pastor Sudeslande Farago Andrade.

O pastor Sudeslande tinha 82 anos e estava internado no Hospital Constantini, em Curitiba (PR); ele foi a óbito na madrugada desta sexta-feira (3). O pastor pertencia ao grupo de risco, e era portador de comorbidades, sendo que seu atestado de óbito consta como “suspeita de Covid-19“.

História

A sua história no pastoreio da Igreja Assembleia de Deus, iniciou muito antes, contudo foi ordenado pastor em 1989, mas foi no mês de fevereiro de 1993 que ele chegou para Araucária, onde assumiu a liderança da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e comandou mais de 20 congregações.

Durante sua carreira pastoral, foi dirigente de diversas congregações, entre elas a de Santa Quitéria, Vila Leão, Vila nossa Senhora da Luz, Vila Isabel, Capão Raso, Vila Santo Antônio, Vila São Carlos, abriu o trabalho na Fazenda Rio Grande, estado do Paraná.

Pastoreou a igreja em São Mateus do Sul, de 1985 a 1993. Também serviu por dois anos como superintendente na Superintendência de Administração Ministerial e Congregações de Curitiba.

A morte do pastor Sudeslande causou muita comoção entre os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Araucária (IEDAR) e outras congregações, bem como em toda a comunidade, pois, era uma pessoa muito querida na cidade, e sempre se dedicou à pregação da mensagem do Evangelho de Cristo.

Um obreiro muito aplicado, respeitado em todo o Brasil, de modo especial no Estado do Paraná, e principalmente na região metropolitana de Curitiba, onde sempre atuou. Há vários anos presidia a Igreja Assembleia de Deus na Cidade de Araucária.

Homenagem

A imprensa, se reportou ao fato, através do Jornal “O Popular” da cidade de Araucária, com matéria sob o título Araucária perde o pastor Susdelande Farago da IEDAR.

A prefeitura da cidade de Araucária através do prefeito Hissan Hussein Dehaine (Cidadania), decretou luto oficial de três dias em respeito e consideração ao grande homem que foi o pastor Susdelande Farago Andrade.

Foi anunciado a nota de falecimento como de costume: “É com profundo pesar que registro a morte de mais um líder assembleiano, desta feita o Pr. SUDESLANDE FARAGO ANDRADE, pastor presidente da Assembleia de Deus em Araucária no Estado do Paraná, na madrugada desta sexta-feira dia 03.07.2020, aos 82 nos de idade”.

Considerando as normas vigentes por conta da pandemia da Covid-19, o velório foi liberado para acontecer apenas por 10 minutos e restrito a 10 pessoas.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui