spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Morre pastor Rubens Siro de Souza, vice-líder da Assembleia de Deus em Mato Grosso

A Comissão de Comunicação e Imprensa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), informou o falecimento do pastor Rubens Siro de Souza, ocorrido nesta sexta-feira.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Morre pastor Rubens Siro de Souza, vice-líder da Assembleia de Deus em Mato Grosso
O pastor Rubens Siro pastoreava a Subsede da Igreja em Várzea Grande. | Foto: Reprodução

Diagnosticado com a Covid-19, o pastor estava internado em UTI de Hospital particular em Cuiabá.

O vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso (COMADEMAT), pastor Rubens Siro de Souza, morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, vítima da Covid-19.

O pastor Rubens Siro é filho do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso e primeiro vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Ele foi diagnosticado com a Covid-19 e estava internado na UTI do Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá. Respirando por aparelhos há uma semana, ele teve paralisia renal causada pelo novo coronavírus.

Ele atuava como pastor e presidente da Subsede da Igreja em Várzea Grande. Nos bastidores, ele era cotado como o sucessor do pai na liderança da Assembleia de Deus que, no Estado, conta com mais de 3 mil igrejas e aproximadamente de 400 mil fiéis.

A Assembleia de Deus em Mato Grosso possui o maior templo da denominação no Brasil, o Grande Templo, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), com capacidade para receber mais de 23 mil pessoas.

Pastor Sebastião Rodrigues

O pai, que também preside as Assembleias de Deus no Estado, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, está internado no mesmo hospital, entubado na mesma UTI. A esposa do pastor Sebastião, Nilda de Paula, 85 anos, segue se recuperando bem em um quarto do hospital. A igreja no Estado está em campanha de orações.

Por meio de nota, a Comissão de Comunicação e Imprensa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), informou o falecimento do pastor Rubens Siro de Souza, ocorrido nesta sexta-feira.

Comunicado da CGADB

“PR. RUBENS SIRO DE SOUZA – Com pesar esta Convenção comunica o falecimento de um de seus membros, pastor Rubens Siro de Souza, líder da Assembleia de Deus em Várzea Grande (MT); vice-presidente da AD em Cuiabá (MT) e vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Maro Grosso (COMADEMAT). Filho do pastor Sebastião Rodrigues de Souza com a irmã Nilda de Paula Souza, pastor Rubens deixa viúva a irmã Thaís Toledo, com quem constituiu uma família de três filhos, dois genros, uma nora e seis netos. O mesmo estava internado já a alguns dias por também ter sido infectado pela covid-19. COMUNICAÇÃO CGADB”.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News