Morre pastor Pedro Cavalcante Falcão, vice-presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza
Pastor Emérito da CONADEC e 1º Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza (CE) | Foto: Reprodução

A morte do pastor Pedro Cavalcante Falcão deixará uma lacuna no cenário evangélico do Ceará

O pastor Pedro Cavalcante Falcão faleceu nesta quinta-feira (14) aos 88 anos, devido a Covid-19. Era carinhosamente chamado de “pastor Pedrinho”, ocupava o cargo de 1ª vice-presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza (CE), e pastor emérito da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (Conadec).

Por meio de nota, a Conadec lamenta a morte do pastor, mas destaca que ele deixa um legado de grande valor espiritual, que foi um exemplo de obreiro dedicado ao ministério que lhe foi confiado. Sua partida “deixará um imenso vácuo no cenário evangélico cearense”, diz a nota.

O corpo do pastor foi sepultado na capital do estado, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Leia nota da Conadec:

Nota de Pesar

A Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará – CONADEC, Ministério do Templo Central, por meio de sua Diretoria, na pessoa do seu Presidente, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento, na data de hoje, do Pastor PEDRO CAVALCANTE FALCÃO, carinhosamente conhecido como Pastor Pedrinho, Pastor Emérito da CONADEC e 1º Vice-Presidente da nossa Igreja em Fortaleza.

Pedro Cavalcante Falcão celebrou em abril 88 anos de idade, quando agradeceu a Deus pela benção da longevidade. O ilustre pastor foi um obreiro de grande valor, atuando incansavelmente ao lado dos pastores Emiliano Ferreira da Costa, Pastor Sebastião Mendes Pereira, José Deusdedith Farias e Antônio José Azevedo Pereira (atual pastor da igreja em Fortaleza).

Pastor Pedrinho, que deixará um imenso vácuo no cenário evangélico cearense, será sepultado nesta Capital, de acordo com as normas de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde, tendo em vista o atual cenário de pandemia que se encontra o Ceará.

Os céus estão em festa pela acolhida de nosso querido irmão e mui digno pastor, pois as Santas Escrituras dizem que: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos” (Salmos 116:15).

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos, familiares, pastores e membros em geral da igreja do Senhor no Estado do Ceará.

Fortaleza – Ce., 14 de maio de 2020.

Diretoria da CONADEC.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

 

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui