spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Morre pastor Nirton dos Santos, ex-líder da Assembleia de Deus em Santa Catarina

Ele enfrentava problemas de saúde já havia 60 dias, mas testou negativo para COVID-19.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Morre pastor Nirton dos Santos, ex-líder da Assembleia de Deus em Santa Catarina
Pastor Nirton dos Santos também foi vice-presidente da CGADB | Foto: Reprodução

Pastor Nirton dos Santos também foi vice-presidente da CGADB

Faleceu na noite de sábado, 11 de julho, devido a uma embolia pulmonar, pastor Nirton dos Santos, 89 anos, que presidiu durante muitos anos a Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Santa Catarina e Sudeste do Paraná (CIADESCP). Ele enfrentava problemas de saúde já havia 60 dias, mas testou negativo para COVID-19.

Sua morte foi confirmada nas redes sociais pelos seus filhos, o deputado estadual Ismael dos Santos e o pastor Nilton dos Santos, que é o atual presidente da CIADESCP.

Irmão Nirton nasceu em 15 de março de 1931 e aos dez anos se tornou órfão e também perdeu sua única irmã, se tornando menino de rua. Ele se converteu aos 18 anos, em abril de 1949, na Assembleia de Deus. Já como obreiro, se tornou dirigente da igreja em Timbó, onde permaneceu por quatro anos. Em 1963 foi convidado para auxiliar o pastor Antonio Lemos em Blumenau, sendo consagrado a pastor em 1967.

Pastor Nirton liderou as igrejas em Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Lages e Itajaí. Em 1994, após 34 anos como dirigente, se tornou presidente da COADESCP. Ele entregou o cargo em 2005 e se tornou presidente de honra da organização. Pastor Nirton também ocupou cargos na Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), tendo chegado a ser um dos vice-presidentes da entidade.

Ainda na noite de sábado, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Deixa um legado do testemunho de um homem de Deus, pacificador e incansável, além de um líder profundamente ungido e comprometido com os princípios cristãos”, disse o prefeito em nota.

O corpo do pastor Nirton foi velado a partir das 23h, na sede da Igreja Assembleia de Deus em Blumenau, que foi presidida pelo pastor Nirton por muito tempo e é atualmente liderada pelo seu filho, pastor Nilton. O enterro ocorreu na manhã de domingo, 12, no Cemitério Jardim da Saudade, na BR-470, em Blumenau, com transmissão do cortejo e da cerimônia fúnebre pelas redes sociais da igreja em Blumenau.

O deputado Ismael dos Santos não participou presencialmente da despedida, porque o parlamentar testou positivo para o novo coronavírus. Entretanto, ele acompanhou as últimas homenagens ao pai pela internet.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News