Morre pastor Nascimento Leão, fundador da Livraria e Gravadora Evangélica Belém
Pastor Nascimento Leão dos Santos, fundador da Livraria e Gravadora Evangélica Belém | Foto: Aquivo pessoal

Pastor Nascimento Leão deixa um grande legado que marcou a todos: a distribuição de literatura evangélica e a descoberta de grandes talentos da música cristã.

Por Paulo Pontes

Pastor Nascimento Leão dos Santos, faleceu no final da manhã desta quinta-feira (28), aos 85 anos, em Vitória (ES), no hospital onde estava internado para tratamento.

Há cerca de 10 anos o pastor vinha sofrendo com o mal de Alzheimer, e por fim começou a sentir maiores dificuldade por conta de infecção. Ficou internado por aproximadamente 30 dias, e depois voltou para casa; mas o quadro se agravou. Retornando para o hospital, não suportou o tratamento e faleceu. O pastor Nascimento Leão deixa a esposa, irmã Celina e quatro filhos: Moisés, Marluce, Márcia e Marcelo.

“Um grande legado deixado pelo pastor Nascimento Leão, que marcou a todos foi a distribuição de literatura evangélica, e o coração generoso que não vi igual, de amar o próximo, de ajudar e de estender a mão às pessoas. Ele tinha isso como missão na vida dele, ajudou muita gente”, comentou o genro Pr. Márcio Silveira.

Ministério

O pastor Nascimento Leão, como era conhecido dedicou toda sua vida à obra de Deus. Atuou como pastor auxiliar na Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha; e como vice-presidente da Assembleia de Deus em Vitória, sob a liderança do pastor Isack Samora.

O atual presidente da Assembleia de Deus em Vitória – IEADEV, pastor Nicomedes Freitas Machado, informou à nossa redação que o pastor Nascimento foi o “braço direito do pastor Samora” abraçando o projeto da novel igreja na capital. O pastor lembra que a igreja foi fundada em 21 de setembro de 2003, iniciando suas atividades juntamente com um grupo de irmãos sob a liderança dos pastores Isack Nunes Samora e Nascimento Leão dos Santos. Destacou ainda a fé e a coragem do pastor Nascimento para a compra do imóvel onde funciona a sede da IEADEV em 2003.

Livraria e Gravadora

A vida do pastor Nascimento Leão marcou a história da igreja evangélica no Estado. Há 43 anos o pastor Nascimento fundou a livraria iniciando as atividades comerciais na Vila Rubim, em Vitória, com a venda de material evangélico, e depois passou a distribuir como representante da CPAD no Espírito Santo.

Empreendedor, o pastor Nascimento também buscou agregar a música ao seu empreendimento, dando início à uma nova fase como livraria e gravadora.

A empresa foi, sem dúvida uma das melhores gravadoras do segmento evangélico por suas produções, focada em qualidade, buscando os melhores estúdios e maestros, e assim manteve em seu casting grandes compositores e intérpretes da música cristã.

O trabalho do pastor Nascimento Leão revelou talentos da música evangélica como a cantora capixaba Lauriete; e com a credibilidade conquistada pela competência reuniu outros cantores como Niltinho, Conceição, Silas Rodrigues, Luiz Novais, Adilson Gigante, Joab Costa, Roberto Carlos de Oliveira, e outros. Já na década de 1990 a Gravadora contava com Eliane Silva, Ninfa e Cálita, Equipe Obra de Amor, Daniel e Samuel, Sandrinha, entre outros.

“A enfermidade gerou dificuldade para o pastor continuar a vida empresarial. Contudo, o pastor Nascimento Leão prestou um grande serviço à comunidade cristã do Estado do Espírito Santo, e porque não dizer para o Brasil, levando a boa música evangélica, através da Livraria e Gravadora Evangélica Belém”, comentou o pastor Márcio Silveira.

Velório e sepultamento

O velório acontece a partir das 19 horas desta sexta-feira (28), no Templo Central da Assembleia de Deus em Vitória – IEADEV, presidida pelo pastor Nicomedes Freitas Machado, localizada à Rua 23 de Maio, 100, Parque Moscoso, Vitória-ES (prédio do antigo Cine São Luiz), e o sepultamento será nesta sexta-feira (29), às 10h no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES).

Nesse momento de consternação, Seara News presta essa homenagem, ao pastor Nascimento Leão dos Santos, manifestando profundos sentimentos de pesar à família, pedindo que Deus conforte os corações enlutados.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

1 COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui