Morre pastor Manoel Luiz Teixeira, líder da AD em Santo Antônio
Pastor Manoel Luiz Teixeira faleceu na madrugada desta sexta-feira (13), após alguns dias de internação. | Foto: Reprodução

Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo se despede de um grande líder.

O pastor Manoel Luiz Teixeira, presidente da Assembleia de Deus em Santo Antônio, Vitória (ES), faleceu na madrugada desta sexta-feira (13), após alguns dias de internação.

O falecimento do pastor foi comunicado pela igreja, por meio de nota publicada nas redes sociais. De acordo com informações, o pastor Manoel Luiz foi infectado com a Covid-19, e estava internado em hospital particular de Cariacica. Durante o período de internação, os membros da igreja se reuniram para orações pela recuperação da saúde do pastor. Na última terça-feira (10) uma live de clamor pela vida do pastor Manoel, foi transmitida por todos os canais da igreja nas redes sociais.

O pastor Manoel Luiz Teixeira estava com 63 anos de idade, e desde 2006 liderava a Assembleia de Deus em Santo Antônio, na capital. Também fazia parte do Conselho Consultivo da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO.

Muitos líderes evangélicos de todo o estado, consternados pela notícia, enviaram mensagens de condolências à família do pastor, sua esposa irmã Madalena e também à igreja.

O culto pela vida do pastor aconteceu às 13h30, em frente ao templo da igreja. Durante a breve cerimônia, a viatura funerária que levou a urna com o corpo do pastor Manoel ficou estacionada no local. Em seguida, a urna foi colocada na viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que conduziu até ao Cemitério de Laranjeiras, na Serra, onde foi sepultado por volta das 15h.

Morre pastor Manoel Luiz Teixeira, líder da AD em Santo Antônio
Início do cortejo, com viatura do Corpo de Bombeiros Militar do ES (CBMES), autorizada pelo governador Renato Casagrande, para transportar a urna com o corpo do pastor Manoel Luiz Teixeira. | Foto: Daniel de Almeida

Um grande número de carros particulares acompanhou o cortejo até o local do sepultamento, onde houve uma cerimônia reservada.

O governador Renato Casagrande autorizou a viatura do Corpo de Bombeiros Militar do ES (CBMES), atendendo a uma solicitação do pastor Antônio Gutenberg, presidente da Comissão para Assuntos Políticos da Cadeeso (Comap). 

O pastor Manoel Luiz Teixeira deixa para a história da Igreja Evangélica no Espírito Santo o legado e as marcas de seu ministério e trabalho, tendo dedicado sua vida em prol do desenvolvimento do Evangelho e à edificação espiritual dos fiéis.

A equipe Seara News se solidariza com a família, presta condolências aos corações em luto, entendendo que neste momento de profunda dor e consternação, nos resta rogar a Deus para que conceda conforto, para que possam continuar a jornada com serenidade e força.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“Um aporte eficaz na comunicação cristã”

1 COMENTÁRIO

  1. Meu pastor…
    Que tristeza acordar com o pedido “Rodrigo, preciso que faça um cartaz para anunciar o falecimento do Pr. Manoel Luiz…”
    Eu e minha esposa choramos o dia inteiro e passei o dia todo amuado.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui