Morre pastor João Carlos Siqueira, fundador do Projeto Missionário Internacional (PMI)
Pastor João Carlos Siqueira sentia forte desejo pela pregação do evangelho. | Foto/Montagem: Paulo Pontes/SearaNews

Faleceu na tarde desta sexta-feira (9), o pastor João Carlos Siqueira, aos 68 anos, que estava internado desde o início deste mês devido a complicações da Covid-19.

Conforme informado no perfil da rede social de uma das filhas do pastor, na madrugada de sábado (3), ele foi transferido em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Meridional, em Cariacica (ES). Após quase 10 dias de internação, o pastor não resistiu.

Dono de um carisma singular, o pastor Siqueira conquistou inúmeros amigos e admiradores, por isso sua morte causou grande comoção no meio evangélico. Pastores, missionários, obreiros e membros de igrejas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil e do exterior estão usando as redes sociais para publicar mensagens de condolências.

- Publicidade -

Vocação

Desde de muito cedo, João Carlos Siqueira sentia forte desejo pela pregação do evangelho. Quando jovem, junto com o amigo Mário Rodrigues (in memoriam), costumava realizar cultos na praça do bairro Imbariê, em Duque de Caxias (RJ).

Seguindo sua vocação, fundou a “Cruzada Evangelística Cristo o Salvador do Mundo”, levando, com sua equipe, a mensagem do evangelho a muitos lugares. Foi empossado para o cargo de secretário executivo de missões da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso), permanecendo por vários anos; e foi pastor titular da Assembleia de Deus em Volta do Rabaiole, em Vitória (ES).

Depois de realizar pesquisas sobre o crescimento do cristianismo no mundo, o pastor João Carlos Siqueira fundou, em 1998, o Projeto Missionário Internacional (PMI), e trabalhou plantando igrejas, enviando e mantendo missionários em vários países. Observou de perto os desafios das missões transculturais nos países por onde passou, como Angola, Nigéria, Estados Unidos e África do Sul, e outros das Américas Central e do Sul, e sempre dizia que era um trabalho muito gratificante.

O pastor João Carlos Siqueira deixa viúva a irmã Sara Dorico e três filhos: Shirley, Suellen e Welbert, que é pastor nos EUA.

Homenagem e Sepultamento

O sepultamento do pastor João Carlos Siqueira será neste sábado (10), no cemitério Parque da Paz em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES).

O cortejo sairá da IVES Church do bairro Soteco, e devido os protocolos da pandemia do novo coronavírus (Covi-19), não haverá cerimônia fúnebre no local. Se formará uma carreata de gratidão a Deus pela vida e legado do pastor João Carlos Siqueira.

Pastor João C. Siqueira | Foto/Montagem: Paulo Pontes/SearaNews

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui