
Faleceu na tarde desta sexta-feira (9), o pastor João Carlos Siqueira, aos 68 anos, que estava internado desde o início deste mês devido a complicações da Covid-19.
Conforme informado no perfil da rede social de uma das filhas do pastor, na madrugada de sábado (3), ele foi transferido em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Meridional, em Cariacica (ES). Após quase 10 dias de internação, o pastor não resistiu.
Dono de um carisma singular, o pastor Siqueira conquistou inúmeros amigos e admiradores, por isso sua morte causou grande comoção no meio evangélico. Pastores, missionários, obreiros e membros de igrejas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil e do exterior estão usando as redes sociais para publicar mensagens de condolências.
Vocação
Desde de muito cedo, João Carlos Siqueira sentia forte desejo pela pregação do evangelho. Quando jovem, junto com o amigo Mário Rodrigues, costumava realizar cultos na praça do bairro Imbariê, em Duque de Caxias (RJ).
Seguindo sua vocação, fundou a “Cruzada Evangelística Cristo o Salvador do Mundo”, levando, com sua equipe, a mensagem do evangelho a muitos lugares. Foi empossado para o cargo de secretário executivo de missões da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso), permanecendo por vários anos; e foi pastor titular da Assembleia de Deus em Volta do Rabaiole, em Vitória (ES).
Depois de realizar pesquisas sobre o crescimento do cristianismo no mundo, o pastor João Carlos Siqueira fundou, em 1998, o Projeto Missionário Internacional (PMI), e trabalhou plantando igrejas, enviando e mantendo missionários em vários países. Observou de perto os desafios das missões transculturais nos países por onde passou, como Angola, Nigéria, Estados Unidos e África do Sul, e outros das Américas Central e do Sul, e sempre dizia que era um trabalho muito gratificante.
O pastor João Carlos Siqueira deixa viúva a irmã Sara Dorico e três filhos: Shirley, Suellen e Welbert, que é pastor nos EUA.
Homenagem e Sepultamento
O sepultamento do pastor João Carlos Siqueira será neste sábado (10), no cemitério Parque da Paz em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES).
O cortejo sairá da IVES Church do bairro Soteco, e devido os protocolos da pandemia do novo coronavírus (Covi-19), não haverá cerimônia fúnebre no local. Se formará uma carreata de gratidão a Deus pela vida e legado do pastor João Carlos Siqueira.
