Pastor Hermenegildo Bispo Carneiro morre aos 90 anos, e deixa marcas de seu trabalho em prol do evangelho

Por Paulo Pontes

Morre pastor Hermenegildo Bispo Carneiro, um dos pioneiros da AD no Espírito Santo
Pastor Hernenegildo B. Carneiro

Faleceu nesta sexta-feira (19), aos 90 anos, o pastor Hermenegildo Bispo Carneiro, um ícone da história da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo.

Seu nome aparece nos anais da história entre os pioneiros e como um dos fundadores da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO. Atualmente estava filiado à Ceader-ES.

O pastor Hermenegildo permaneceu como pastor presidente da Assembleia de Deus em Jucutuquara (Ilha de Santa Maria), em Vitória-ES, por 56 anos, a data de sua posse foi em 21 de abril de 1960. Há alguns anos, por motivo de saúde jubilou-se, passando a presidência para o pastor Enock Bispo Carneiro, um de seus filhos.

Em conversa com o pastor Enock, presidente da igreja, fui informado que o velório será no templo da igreja, situada à Av. Paulino Muller, 273, Ilha de Santa Maria, Vitória-ES, e o sepultamento será neste sábado às 15h no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra.

O pastor Hermenegildo recebeu diversas homenagens da Assembleia Legislativa do ES e da Câmara municipal de Vitória como reconhecimento de seu ministério e trabalho em prol do desenvolvimento do povo de Deus. No mês de abril, durante uma homenagem da igreja em comemoração aos seus 90 anos de idade, o pastor agradeceu o carinho dos membros da igreja, atribuindo a Deus todo o mérito: “Não merecemos nada, Ele é que é tudo por nós”.

Representando a Seara News, apresento meus sentimentos de pesar à família e à igreja, nesse momento de consternação, pedindo que Deus conforte os corações enlutados.

7 COMENTÁRIOS

  1. NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS A TODA A FAMÍLIA, ESPECIALMENTE AO PR. ENOQUE, AMIGO DE LONGA DATA. QUE DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA CONFORTE AOS CORAÇÕES…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui