spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Morre pastor Geraldo Pinto de Oliveira, líder da Assembleia de Deus em Aracruz

Reconhecido por seu coração missionário, enviou missionários à Bolívia, onde implantou uma base missionária, Peru, continente africano e ao nordeste brasileiro, pelos quais nutria especial amor.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Morre pastor Geraldo Pinto de Oliveira, líder da Assembleia de Deus em Aracruz
Pastor Geraldo Pinto de Oliveira era presidente da Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz (ES) | Foto: Reprodução/Edição Seara News

“Aracruz perde um dos seus mais excelentes filhos, mas o Céu recebe um amado do Senhor”, diz a nota da Igreja.

Por Paulo Pontes

A cidade de Aracruz e o Estado do Espírito Santo se despediram hoje do ilustre pastor Geraldo Pinto de Oliveira, que faleceu no final da noite deste domingo (5).

No dia 31 de maio o pastor Geraldo deu entrada no hospital São Camilo, em Aracruz, com falta de ar e sintomas do Novo Coronavírus, sendo logo conduzido para UTI. De acordo com nota da igreja, no dia 9 de junho o pastor foi transferido para o Hospital Praia da Costa em Vila Velha. Para evitar especulações, por meio notas, o pastor Valdo Ribeiro, vice-presidente da igreja, mantinha os membros atualizados sobre o quadro clínico do pastor Geraldo, e também transmitindo as informações à Secretaria da Convenção.

Mas, no final da noite deste domingo (5), a igreja de Aracruz emitiu Nota comunicando o falecimento do pastor Geraldo Pinto de Oliveira, após passar mais de um mês internado em UTI. “Aracruz perde um dos seus mais excelentes filhos, mas o Céu recebe um amado do Senhor”, diz a nota.

Pastor Geraldo

Mineiro de Itabira (MG), o pastor Geraldo Pinto de Oliveira era presidente da Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz (ES), um ministério com mais de 40 congregações e grande número de membros.

Em seu ministério desenvolveu arrojado projeto missionário cultural e transcultural, com bases missionárias no nordeste do Brasil, e missionários em outros países como Bolívia, Peru e no continente africano. Tornou-se uma referência em missões na denominação, conhecido e respeitado não apenas na cidade de Aracruz e no estado do Espírito Santo, mas em todo o país.

Educado e simples, o pastor Geraldo se destacava entre seus pares de ministério, pelo seu modo de ser. Ele também era presidente do Conselho de Ética da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – CADEESO.

O pastor Geraldo tinha 63 anos e deixa esposa e filhos, além de um legado espiritual e moral.

Homenagens

Após a divulgação da notícia, inúmeros pastores, colegas de ministério escreveram mensagens de condolências e prestaram homenagens ao pastor Geraldo Oliveira.

A Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo – CADEESO, através da Secretaria de Comunicação publicou nota em suas redes sociais.

O deputado Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito, escreveu em seu perfil na rede social: “Dia muito triste para nós de Aracruz!”  “Deixa para nós um legado de abnegação, doação, bondade e amor ao próximo. (…), tendo cumprido aqui honrosamente a sua missão!” – e termina citando João 16.22.

O pastor Valdo Ribeiro dos Santos, vice-presidente da igreja em Aracruz enviou e-mail à nossa redação: “No último domingo, 05 de julho, aprouve ao Senhor recolher, aos 63 anos, o Reverendo Geraldo Pinto de Oliveira, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracruz. Reconhecido por seu coração missionário, enviou missionários à Bolívia, onde implantou uma base missionária, Peru, continente africano e ao nordeste brasileiro, pelos quais nutria especial amor. Uma carreata compôs o cortejo fúnebre, que seguiu pelas ruas em homenagem. Na oportunidade, o pastor Wallace dos Anjos representou a CADEESO, instituição na qual ele era presidente do Conselho de ética e disciplina. Nós perdemos um grande amigo, mas o Céu recebe um amado do Senhor!” – escreveu o pastor Valdo dos Santos.

Por meio de nota, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) pastor José Wellington Costa Junior, também manifestou profundo sentimento pelo falecimento do pastor Geraldo Pinto de Oliveira.

Seguindo as normas sanitárias nesse momento da pandemia da Covid-19, o sepultamento do pastor Geraldo foi realizado na manhã desta segunda-feira (6), no Cemitério São João Batista, em Aracruz, com a participação da Polícia Militar que em homenagem acompanhou o cortejo.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News