Morre pastor Dely da Silva, após passar mais de um mês internado com Covid-19
Derly da Silva, líder da IEMT, faleceu na manhã desta segunda-feira (13). | Foto: Reprodução

O líder religioso estava internado desde 12 de junho em tratamento da Covid-19, falecendo na manhã desta segunda-feira (13).

Derly da Silva, líder da Igreja Evangélica Missão para Todos (IEMT), morreu no começo da manhã desta segunda-feira (13), após internação de mais de 30 dias em tratamento da Covid-19.

De acordo com informações ele não tinha problemas de saúde, mas começou a se sentir mal em 2 de junho, e buscou atendimento na UPA do município da Serra alguns dias depois, com muita falta de ar.

No dia 12 de junho, o líder religioso o religioso foi transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves onde permaneceu internado até esta segunda-feira, quando faleceu.

A igreja que está em luto pela morte de seu líder seguiu as orientações da Secretaria da Saúde, suspendendo todas as atividades no templo por alguns dias, reabrindo após a liberação tomando todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus, conforme disse a cantora Rosângela Borel, viúva do pastor: “Reduzimos e limitamos o número de pessoas nos cultos, colocamos álcool em gel e outras ações para não ter ninguém com a doença. Graças a Deus ninguém ficou doente da igreja, mas infelizmente meu marido pegou e não resistiu”, disse.

“É um momento de muita dor, de se apegar ao Senhor para nos dar conforto. Nós estávamos casados há tão pouco tempo, seis meses só… Ele era viúvo e eu também… É muito doloroso”, acrescentou.

Nas redes sociais, familiares, amigos e fiéis lamentaram a morte do líder religioso, vítima da Covid-19. “A história deixa marcas que não se apagam”, comentou um pastor.

A IEMT estabelecida no bairro Vila Nova de Colares, no município de Serra, fundada pelo pastor Derly da Silva, de 54 anos, que deixa a esposa, três filhos e duas netas. O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13).


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui