Morre o pastor Oscar Domingos de Moura, presidente da Confradeesto

Morre o pastor Oscar Domingos de Moura, presidente da Confradeesto
Pr. Oscar Domingos de Moura, faleceu na noite desta sexta-feira (19). | Foto: Reprodução

O pastor Oscar Domingos de Moura faleceu na noite desta sexta-feira (19), aos 90 anos. A notícia causou grande comoção entre os fiéis e líderes assembleianos no Espírito Santo. Por meio de notas publicadas em grupos de aplicativo de mensagens, pastores exaltam o trabalho e o legado do pastor Moura.

O pastor Oscar Domingos de Moura liderava a Assembleia de Deus Ministério de Jardim Colorado, com sede em Boa Vista, Vila Velha – ES, foi presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros CADEESO no período de dezembro de 2003 a janeiro de 2018; foi vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Atualmente, presidia a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado do Espirito Santo e Outros (CONFRADEESTO) e ocupava o cargo de Conselheiro Vitalício no Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Ele deixa viúva a irmã Nilce de Moura com quem constituiu uma numerosa família.

Pastor Moura iniciou seu ministério em 1973 como diácono. Em 1976 fundou uma congregação ligada à AD Aribiri. Após a emancipação, em 1980, seguiu trabalhando e fundou o Ministério da Assembleia de Deus de Jardim Colorado, que atualmente conta com mais de 54 congregações. Desde a sua conversão, somam quase 56 anos dedicados ao Evangelho.

- Publicidade -

Um dos filhos, pastor Oseias de Moura, que é vice-presidente do Ministério de Jardim Colorado e da Confradeesto publicou a nota de falecimento em seu perfil no Facebook com a inscrição: “O nosso guerreiro descansou”.

Velório e sepultamento

O velório acontece a partir do início da manhã deste sábado (20), no templo da Assembleia de Deus em Boa Vista, situado à Rua Getúlio Vargas, 5, Boa Vista, Vila Velha – ES.

O culto fúnebre começa às 13 horas e o sepultamento será às 15h30 no cemitério Parque da Paz, de Ponta da Fruta, Vila Velha.

Neste momento de profunda dor e consternação, a equipe Seara News se solidariza à família e à igreja, manifestando sinceros sentimentos.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!

1 COMENTÁRIO

  1. ESTE SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO APENAS ENSAIAVA. A PARTIR DO MOMENTO DA PARTIDA PARA O SENHOR É QUE VERDADEIRAMENTE PASSOU A FAZER VOZ NO LINDO CORAL. GLÓRIAS A DEUS. DEUS SEJA LOUVADO. MORTE E CHORO NUNCA MAIS!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui