Morre o pastor Lucas Alves de Oliveira, por complicações da Covid-19
O pastor tinha 28 anos e liderava a 4ª Igreja Presbiteriana Renovada de Ponta Grossa (PR). | Foto: Divulgação

O pastor Lucas Alves de Oliveira faleceu na última terça-feira (23), após passar pouco mais de duas semanas de internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Ponta Grossa (PR), lutando contra a Covid-19.

O pastor tinha 28 anos e liderava a 4ª Igreja Presbiteriana Renovada de Ponta Grossa. À tarde do mesmo dia 23, antes do falecimento do pastor, a Igreja, em sua página no Facebook, publicou uma informação de ele estava “lutando contra o COVID no hospital particular São Camilo/Vicentino. Foi para uma consulta, pois não estava passando bem e desde então ainda não voltou para casa. Está intubado e em situação estável…”. Entretanto, à noite emitiu a nota de seu falecimento lamentando a morte do pastor.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé (2 Timóteo 4:7).

- Publicidade -

Nesta vida a única certeza que temos é a morte, para muitos ela é o fim de tudo, mas para nós cristãos é a volta para casa. Deus quis assim, e não podemos questionar, apenas agradecer. Pastor Lucas Oliveira, seu legado nesta Terra foi de muitíssima magnitude, palavras não podem expressar o exemplo de servo que foste. Seu maior desejo era ver Jesus na glória celestial, e assim, nesta noite a vontade do Senhor nosso Deus, se cumpriu. Nosso coração dói, mas Deus faz sempre o melhor, pois nem a morte, nem a vida poderão nos separar do amor de Deus. Nossa igreja chora, mas louva a Deus pela sua vida, seus ensinamentos. As nossas condolências a querida Amanda e a família enlutada, continuaremos na luta do evangelho, pregando e propagando o amor de Cristo.

*28.09.1992  23.03.2021”

Em seu perfil na rede social o evangelista e professor de teologia Bruno Barroso escreveu uma homenagem ao pastor Lucas: “A dor e as lágrimas são inevitáveis…. Meu companheiro de caminhada cristã, exímio pregador das escrituras, teólogo qualificado, homem piedoso e humilde, uma perda inestimável. Mas aprouve ao Senhor levá-lo para casa. Agradeço a Deus por tudo o que aprendi com você, por todos os momentos felizes e tristes que vivemos juntos ministerialmente. Seu legado será inesquecível, em especial, o mesmo sonho que compartilhamos do seminário teológico. (…). Foi uma honra e um privilégio servir a Deus ao lado desse gigante. Em breve estaremos juntos novamente”.

Leia também:
Morre o pastor Alberto Serafim de Souza, ex-presidente da Ceader


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui