Morre o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja evangélica do mundo

Morre o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja evangélica do mundo
O pastor Paul Yonggi Cho fundou a Yoido Full Gospel Church em 1958 | Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira (14) aos 85 anos, o pastor David Yonggi Cho, que estava hospitalizado desde junho do ano passado 2020 após sofrer uma hemorragia cerebral.

O pastor Paul Yonggi Cho, mais conhecido como DAVID YONGGI CHO fundou a Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido) no ano de 1958, em Seul, na Coreia do Sul, com apenas cinco pessoas, época em que o país ainda lutava para se restaurar das cinzas da Guerra da Coreia, que durou entre 1950 e 1953. Foi nesse cenário que o líder cristão levou a mensagem do Evangelho ao povo. Por meio de nota, a igreja testemunhou que o pasto Cho “transmitiu o Evangelho de esperança ao povo coreano, que caiu em desespero após a Guerra da Coreia”, e que “ele foi fundamental para o crescimento da igreja coreana, especialmente desenvolvendo a Yoido Full Gospel Church como a maior igreja do mundo”.

A Igreja do Evangelho Pleno fundada pelo reverendo Cho na ilha de Yeouido em Seul, Coreia do Sul é uma igreja evangélica pentecostal ligada a Assembleia de Deus, é a maior igreja protestante da Coreia do Sul, com cerca de 400 pastores e evangelistas no país e 500 missionários no exterior. Semanalmente reúne mais de 480 mil participantes.

- Publicidade -

De acordo com informações, o velório pastor David Yonggi Cho, que deixa três filhos e um grande legado de fé e liderança, está marcado para sábado (18), mas, a igreja receberá fiéis em luto a partir de quarta-feira (15).


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui