‘Morre Eduardo Campos’: Notícia que eu não queria ouvir

2
39

'Morre Eduardo Campos': Notícia que eu não queria ouvir

por Edenin Pontes

Notícias servem para nos manter informados e atualizados acerca dos fatos e acontecimentos ao nosso redor. Por vezes elas nos trazem conforto, alegrias e esperanças. No entanto também são portadoras de angustias, tristezas e tragédias.

Hoje com profundo pesar recebi a triste notícia de que Eduardo Campos morrera em um trágico acidente aéreo em Santos, São Paulo.

Gostaria que esta não passasse de mais uma daquelas notícias falsas e de muito mau gosto, que por vezes circulam as redes sociais. Mas, infelizmente, ela faz-se verdadeira, dura, porém verdadeira.

O país perde um filho ilustre. Um jovem e promissor representante das causas públicas. Que galgava alcançar a posição de maior destaque na política nacional, ocupando a cadeira da Presidência da República.

Eduardo Campos, em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo, deixou a seguinte frase: “Eu quero representar o seu sonho e seu desejo de um Brasil melhor. É preciso coragem pra mudar!”

Infelizmente, nesse trágico acidente, por meio da morte, lhe foi tirada de forma bruta a possibilidade de prosseguir sua jornada com “coragem para mudar”.

Mas, me recordo das sábias palavras de Rui Barbosa, que disse: “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”

Campos lutou por seus ideais até onde lhe fora permitido por Deus. Não desistiu, e permaneceu a serviço de seus ideais até o fim. Com certeza teria ido muito além, sem esmorecer, se não lhe tivesse cessado a vida.

Ao pensar em Eduardo Campos e em seus companheiros que juntamente com ele perderam suas vidas, atenho-me aos seus familiares que agora se encontram em luto profundo pelas perdas irreparáveis de seus entes queridos. Logo, peço a Deus que conforte seus corações e lhes dê o amparo necessário nesse momento de tamanha consternação.

É duro aceitar, mas Deus sabe de todas as coisas e escolheu que assim fosse.

Charles Chaplin assim descreveu a vida: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

Para Eduardo Campos a cortina se fechou e a peça de sua vida terminou, mas o povo brasileiro o aplaude de pé!

Como disse Chaplin: “A persistência é o caminho do êxito”. Então façamos vivas as palavras de Campos e a tenhamos como legado e com persistência tenhamos “coragem para mudar!”

Edenin Pontes

_______________________________________

Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. De fato, a perda do cenário político e de nossa nação, é avassaladora. Muito além das expectativas ou índices de pesquisas, termina de forma trágica um ciclo de vida, do marido, do pai, da pessoa publica e de alguém com uma voz que destonava o que então conhecemos como obscura política brasileira. De fato um referência de esperança de que alguma forma ou momento mudasse as noticias caóticas dos poderes de nossa republica. A memória e a família, merece nosso respeito e intercessão. Oremos pela família, isto é o que precisamos fazer neste momento.

  2. Excelente artigo Edenin, expressou bem o seu sentimento, que se assemelha ao de milhões de brasileiros. Verdadeiramente o Brasil está de Luto e certamente sem palavras para expressar o sentimento pela perda de um filho ilustre como #EduardoCampos, que disse: “Eu quero representar o seu sonho e seu desejo de um Brasil melhor. É preciso coragem pra mudar!” – Vamos orar pela Família Campos, e pelo nosso Brasil.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome