spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Moçambique: poder de Deus em ação

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Moçambique: poder de Deus em ação

Apoio é sempre bem-vindo. E por isso voluntários da igreja Jeová Nissi, em Araçatuba/SP, foram ajudar nossa missionária Odete Dossi, que tem sido voz de Deus em Nampula, Moçambique. As cinco pessoas que foram à África são da cidade da missionária no Brasil, e três deles são irmãos de sangue de Odete; um deles, Osório, é o pastor da igreja. Entre as atividades previstas para o período no campo, está inclusive a realização de batismos.

A equipe já realizou estudos, ajudou mulheres a queimarem patuás e a se livrarem da feitiçaria. Ao todo, 15 batismos estão previstos para este domingo (15), além de um culto ao ar livre em que se espera a presença de 5 mil pessoas.

“Junto com a missionária da terra Viviane, somos sete pessoas por meio das quais Deus está agindo poderosamente para sua honra e glória”, diz empolgada a missionária Odete Dossi, responsável pelo projeto “Macua, Rumo à Verdade”.

Desde meados de outubro em Moçambique, a equipe já fez três viagens a aldeias distantes. Foram ministrados estudos direcionados a líderes, mulheres e crianças, fizeram uma projeção do filme “Jesus”, baseado no Evangelho de Lucas, em língua macua, e o Pr. Osório Dossi está dando estudos para uma classe de batismos. Neste domingo, 15 irmãos moçambicanos deverão ser batizados na igreja da Rex.

“Trabalhamos com as mulheres sobre a família de Cristo e entramos no assunto de feitiçaria e curandeirismo”, conta a missionária. “Mas foi na aldeia em Malaua que as mulheres confessaram ter levado seus filhos ao curandeiro e posto patuás em seus filhos pequenos buscando resolução de problemas”, acrescentou.

Após uma palavra pastoral, as mulheres começaram a tirar os patuás voluntariamente e pediram ajuda para se libertar. O pastor voluntário orou pelos filhos daquelas mulheres e, no final, os patuás foram queimados.

“Foi um grande mover de Deus agindo pelo Espírito Santo naquele momento tão ímpar na vida daquele povo”, declarou Odete Dossi.

O grupo de voluntários ainda ajudará este mês com uma série de atividades. A primeira delas é um seminário com a liderança de aldeias na igreja da Rex, com o objetivo de capacitá-los e dar ferramentas para o fortalecimento da igreja local.

Na terça-feira (17), será realizado um culto ao ar livre no estádio municipal Vinte e Cinco de Setembro, em Nampula; são esperadas cinco mil pessoas devido à ampla divulgação para chamar o público. Na quarta-feira (18), uma Escola Bíblica de Férias também pretende levar a mensagem de esperança em Cristo a milhares de crianças.

Ore pelos voluntários, pelas atividades desenvolvidas e pelos resultados e batismos, que permaneçam e sejam para a expansão do Reino de Deus na terra. Lembre-se também das construções das congregações Rex e Serra de Mesa, que se tornarão igrejas em breve.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News