
Somos especiais convidados de Deus para trabalhar no projeto dEle!
Por Hélio Bulaímo
Falando de Missões, a primeira coisa a entender é o termo “Missio Dei” ou seja, Missão de Deus. O que importa dizer que o Deus vivo é um Deus Missionário. A partir disso, é bom pontuar a todos de que, quer o homem faça missão ou não, Deus está fazendo a missão Dele.
De Gênesis a Apocalipse, Deus continua trabalhando em função de que a criação toda em especial o ser humano, glorifique ao seu excelso nome. Portanto, o foco missionário é para que todas famílias da terra O glorifiquem.
Mas, e aí, onde é que a gente entra nessa missão?
Estudando missões, mais uma vez afirmo, Deus é missionário! E nós somos especiais convidados dEle para entrar no projeto Dele; de tal forma que, se entrarmos somos benditos, mas se não, continuamos pagãos como Abraão na terra de Ur dos Caldeus.
A Missio Dei funciona como o metrô que não espera do passageiro para cumprir seus propósitos, ele passa na estação e, na hora certa, segundo os planos de quem está no comando (Deus), o passageiro que estiver na estação e quiser entrar chegará no seu destino na hora certa, mas o que não, fica à toa na estação atrasando na vida.
Lembrando a história
Não foi Adão, nem Noé, Abraão, Israel muito menos Igreja que foi até Deus; mas foi Deus que foi atrás. Foi Ele quem escolheu e até sofreu pela humanidade. Por isso mesmo, o foco não somos nós, É Ele. E a visão é para que todos o glorifiquem de verdade. Por isso, somos convidados a participar dessa grande e honrosa missão de Deus, indo e fazendo discípulos de Jesus por todas as nações da terra.
Agora, depois dessa observação, podemos responder à pergunta: Nessa Missão, fugimos, ficamos observando ou fazemos ALGO?
Pessoas, a gente não usa, a gente ama de verdade. Que o Deus missionário confronte a cada dia o nosso coração para a sua visão.