Missionários na Amazônia iniciam igreja debaixo de árvore
Os missionários Ednardo Neves e Gabriela Muzy plantaram a Igreja Batista Missionária no interior do Amazonas. (Foto: Missões Nacionais)

Mesmo sem um templo, moradores da comunidade Portelinha se reúnem para cultos com missionários. Adolescentes estão sendo preparadas para o batismo.

Debaixo de uma árvore, com as cadeiras das casas e uma luz improvisada, missionários iniciaram uma igreja na comunidade de Tonantins, no interior do Amazonas.

O casal Ednardo Neves e Gabriela Muzy são um dos 81 missionários efetivos da Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista entre os ribeirinhos. Após 10 meses do início do trabalho, os dois têm visto a plantação da igreja se concretizar.

Em janeiro deste ano, Ednardo e Gabriela realizaram o primeiro culto de oração da Igreja Batista Missionária no bairro Portelinha.

“Mesmo sem ter o templo, com a simplicidade da igreja primitiva, temos nos reunido para cultuar e clamar ao Senhor. Debaixo de uma árvore a igreja está crescendo, firmada na Palavra de Deus”, contou a missionária Gabriela.

Na primeira semana de fevereiro, o casal se juntou a irmãos da igreja, vizinhos e voluntários para realizar um mutirão e começar a construção do alicerce do templo da igreja no local.

“Têm sido momentos de comunhão e muita oração, temos visto o agir de Deus, o envolvimento de pessoas em Sua Obra. Louvamos ao Senhor pela vida de cada um que tem participado, seja na mão de obra, oferta ou oração”, celebrou ela.

Missionários na Amazônia iniciam igreja debaixo de árvore
Voluntários fizeram mutirão para começar a construção do alicerce da igreja no local. (Foto: Missões Nacionais)

No domingo (16), Gabriela disse que terminou o estudo com um grupo de adolescentes que estão se preparando para o batismo no próximo final de semana. “Louvado seja Deus pela vida dessas meninas”, comemorou.

Amazônia

A Amazônia possui uma população em torno de 24 milhões de pessoas e tem cerca de 35 mil comunidades ribeirinhas.

Nessa região, as Missões Nacionais têm se empenhado na evangelização por meio do barco “O Missionário”, que conduz caravanas de igrejas pelas comunidades. E também por meio dos “Radicais Amazônia”, que são líderes treinados e capacitados no “Centro de Formação Missionária da Amazônia”.

Outro meio de evangelização é o “Programa Novo Sorriso da Amazônia”, que tem como objetivo erradicar a cárie nas comunidades com missionários presentes.

Atualmente, as Missões Nacionais contam com 64 projetos de plantação de igrejas e, em 2019, foram realizados 104 batismos entre os ribeirinhos.

Com informações do Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui