Missionários da Fé: atendendo ao chamado do Pai

Missionários da Junta de Missões Mundiais trabalham entre os povos não alcançados no Leste da Ásia. Não há trabalho mais importante do que levar a Palavra àqueles que nunca ouviram sobre Jesus.

Ael e Bel Oliveira são missionários da Junta de Missões Mundiais no Leste da Ásia. Sentados na sala de um simples e aconchegante apartamento, Ael e Bel recebem um novo casal de missionários asiáticos. Eles perguntaram ao casal por que decidiram deixar sua cidade e igreja local e vir para esta região.

A resposta do casal, que possui um filho recém-nascido, emocionou Ael e Bel. “Queremos servir ao Senhor e levar a Palavra àqueles que nunca ouviram sobre Ele”, respondeu o casal.

- Publicidade -

O casal sabia que nessa província no Leste da Ásia há vários povos em regiões remotas que nunca ouviram da Palavra. Entendendo o chamado do Pai, decidiram vir para servirem como missionários entre os não alcançados.

No momento em que ouviram a resposta, os dois seguraram as lágrimas e as emoções. Queriam evitar que a jovem família se sentisse pressionada. No entanto estavam vibrantes com o envio deles.

Povos não alcançados

O trabalho entre os povos não alcançados é difícil. Nesse país, do Leste da Ásia, eles vivem em regiões distantes, falam outra língua e vivem uma cultura bastante peculiar.

Como estrangeiros, os missionários não podem morar na região em que eles vivem. Por isso, a estratégia sempre foi trabalhar em parceria com a igreja local, a fim de treiná-los e suportá-los.

A visão é que não há trabalho mais importante do que levar a Palavra àqueles que nunca ouviram sobre Jesus. O grande problema é achar obreiros dispostos a morar nessas regiões. Mais difícil ainda é achar uma família que diga “sim” ao desafio.

Ael e Bel intercediam a Deus há anos por isso. E o Senhor já havia lhes mostrado que a estratégia era ter obreiros morando nessas regiões mais distantes. As quais possuem centenas de vilas habitadas por pessoas que precisam ter a oportunidade de conhecer a história da Graça.

Após a conversa inicial, levaram o jovem casal até a região para a qual seriam enviados (“espiar a terra”). Após a visita, mais uma vez se reuniram para saber o que o casal achou.

Para alegria de Ael e Bel, eles disseram “sim”. O Senhor deu paz na decisão. Como dessa vez era o segundo encontro, não conseguiram conter a emoção. Ael disse que o casal era resposta de oração. Não só dele e de sua esposa, mas de muita gente no Brasil e no mundo. De todos os que intercedem pelos povos não alcançados.

Missionários da fé

Esse jovem casal é o que Ael e Bel chamam de “missionários da fé”. Essa expressão é usada quando o obreiro vai para o campo sem ter o sustento. Eles chegam na província sem emprego, sem muito dinheiro, sem casa para morar e com um filho recém-nascido. Confiando que o Senhor os enviou.

Ao comunicarem a decisão às suas famílias, o casal não recebeu apoio, pois acharam loucura. A igreja local os enviou em paz, mas não os ajuda financeiramente.

Eles são ajudados pelas famílias de obreiros da terra, e recebem ajuda através ofertas. Mas é necessário orar para que o Pai providencie os recursos necessários para o sustento da família. Como também tudo aquilo que é necessário para que eles sejam enviados de forma digna.

Porém, mais que pensar em sustento financeiro, é preciso interceder pelo sustento espiritual deles. Com certeza haverá uma grande batalha espiritual à frente. Muitas barreiras serão levantadas, e sem joelhos dobrados elas não serão derrubadas.

Desafio de fé

Junte-se a cristãos do mundo inteiro nesse desafio de fé. Ore por essa família missionária, para que o Senhor os fortaleça na fé e na graça. Pela saúde do filhinho recém-nascido e pela saúde emocional deles.

Interceda também pelos missionários Ael e Bel, que tem a tarefa de acompanhar, treinar, dar suporte e pastorear o casal. Que o Pai lhes dê sabedoria para cuidar de uma família tão preciosa. E que o Senhor, em sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades.

Adaptado com informações da Junta de Missões Mundias
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui