Missionária morre em queda de avião na Indonésia
A pilota missionária Joyce Lin morreu em acidente na Indonésia. | Foto: Arquivo pessoal

Joyce Lin transportava kits de testes rápidos e material escolar para uma vila remota na Indonésia

Uma pilota missionária que entregava suprimentos médicos de Covid-19 para vilas remotas morreu aos 40 anos em um acidente de avião na Indonésia nesta terça-feira (12).

A americana Joyce Lin, pilota da Mission Aviation Fellowship (MAF), estava transportando kits de testes rápidos e material escolar para uma vila em Papua, na porção ocidental da Nova Guiné.

Ela saiu da cidade de Sentani às 6h27 e fez um pedido de socorro dois minutos depois, disse o porta-voz da MAF, Brad Hoagland. Uma equipe de busca encontrou o avião Kodiak 100 nas proximidades do lago Sentani e recuperou seu corpo a cerca de 15 metros debaixo d’água, segundo a polícia local.

Lin era uma pilota experiente e instrutora de vôo certificada. Ela completou seu primeiro voo solo para a MAF em março. Aprovada para voar para 20 aldeias (das cerca de 150 servidas pela missão), ela liderou a iniciativa de adquirir medicamentos, testes de Covid-19 e equipamentos de proteção individual para toda a área.

“Sentimos uma grande sensação de perda, mas também uma grande sensação de conforto, porque Joyce estava fazendo o que amava e era fiel ao chamado que Deus havia colocado em sua vida”, disse David Holsten, presidente da MAF. “Ela deu a vida servindo ao Senhor de uma maneira que estava impactando os outros”.

As autoridades da aviação civil estão investigando a causa do acidente. Não havia outros passageiros a bordo por causa das restrições de voo devido ao coronavírus, de acordo com Hoagland. As viagens continuam restritas na Indonésia, mas a MAF tem permissão para transportar cargas e pessoas que enfrentam emergências médicas.

Na terça-feira, um pequeno memorial de rosas vermelhas foi deixado na pista da aldeia onde Lin estava programada para pousar. “Pilota Joyce Lin”, dizia um cartão, “até nos encontrarmos novamente”.

Lin deixa seus pais e duas irmãs.

Fonte: Guiame, com informações do Christianity Today

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

1 COMENTÁRIO

  1. A MISS. TOMBOU EM PE NO PLENO EXERCÍCIO DE SEU BRILHANTISMO, EXEMPLO DE FÉ E CORAGEM EXERCER UM BRILHANTE TRABALHO MISSIONÁRIO. GRANDE LEGADO QUE DEIXOU PARA AQUELES QUE LEVA A PRECIOSA MENSAGEM.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui