spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Missão Jocum ajuda venezuelanos na fronteira da Colômbia

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Missão Jocum ajuda venezuelanos na fronteira da Colômbia
Tenda da Esperança em Cúcuta, Colômbia, na fronteira com a Venezuela. (Foto: Reprodução/Carpa Esperanza)

Milhares de pessoas cruzam a fronteira colombiana todos os dias em busca de refúgio no país vizinho. O Jocum está ali com a “Tenda da Esperança” ajudando a cuidar de todos que passam.

O projeto Jocum (Jovens com uma Missão) e a Operação Bênção (Operation Blessing) têm como objetivo “ser um refúgio” para milhares de venezuelanos que atravessam a fronteira da Colômbia todos os dias.

Juntos, os missionários dos grupos trabalham “para encontrar alimento espiritual e ajudar em qualquer coisa que [os refugiados venezuelanos] precisem”.

Milhares de pessoas, vindas da Venezuela, cruzam a fronteira colombiana todos os dias. Algumas decidem permanecer na Colômbia e outras continuam caminhando para outros países da América Latina, como Equador e Peru. Todos buscam um futuro melhor, em meio à crise econômica e social da Venezuela.

A Tenda da Esperança (Carpa Esperanza) é um projeto da Jocum (Juventude Com uma Missão) e da Operação Bênção, que tem como objetivo cuidar de todos os transeuntes, para que sua viagem seja mais fácil.

Jorge Parejo, um missionário da Jocum Colômbia, viu essas pessoas quando foi da cidade de Bucaramanga a Cúcuta, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, e assim decidiu iniciar o projeto.

“O que mais nos inspira é o amor de Deus. Os novos projetos, os ministérios, começam aí, quando vemos uma necessidade, e temos o amor de Deus conosco, queremos compartilhá-lo”, disse Parejo à Global News Alliance.

Refúgio para os que precisam

O missionário da Jocum explicou que “Tenda Esperança é um refúgio onde os caminhantes podem encontrar comida espiritual, que é realmente importante, comida material e ajuda em qualquer coisa que eles precisem”.

“Queremos que eles se sintam à vontade conosco, para encontrar força, apesar do tempo difícil que estão vivendo. Esperamos que eles entendam que Jesus está com eles, Ele os ama, isso é muito importante na Tenda Esperança”, acrescentou.

Os voluntários recebem cerca de 200 transeuntes todos os dias. Eles os acolhem e lhes dão comida, sapatos, remédios e qualquer outra coisa de que precisem.

Eles também fazem massagens nos pés lesionados, enquanto conversam com refugiados sobre o amor de Deus e o Evangelho. Depois, oram com eles.

A Tenda Esperança começou em 23 de outubro de 2018 e está localizado na cidade colombiana de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela.

Neste verão, os voluntários da Jocum montaram outro acampamento na cidade de Bucaramanga. “O ideal seria que ninguém mais viesse à nossa casa, mas estaremos aqui até a crise acabar”, concluiu Parejo.

Fonte: Guiame
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News