spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Missão Evangélica no Assentamento Zumbi dos Palmares, Norte do Espírito Santo

O templo da Assembleia de Deus servirá de base evangelística no Assentamento

EM FOCO

Marco Antônio Santos Assis
Marco Antônio Santos Assis
Produtor de conteúdo cristão, membro da Assembleia de Deus Xerém - Serra (ES)

No coração do Assentamento Zumbi dos Palmares, situado no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o casal missionário Márcio Nascimento, 51, e sua dedicada esposa, Vanuza Nascimento, ambos provenientes de Serra (ES), ergue uma sólida base para a disseminação do Evangelho. Com mais de duas décadas de engajamento na obra missionária, a trajetória do casal abarca desde o município de Serra até os recantos do nordeste brasileiro, culminando no estabelecimento desta base missionária da Assembleia de Deus no Assentamento.

Iniciaram suas atividades em uma acolhedora casa cedida pela generosidade da irmã Marta Ferreira, onde as sementes da fé encontraram solo fértil. Dali, sob a orientação e auxílio do missionário Devanilson Augusto, alicerçou-se a construção do templo, erguido no bairro Zumbi dos Palmares, em São Mateus (ES), no interior do assentamento.

Missão Evangélica no Assentamento Zumbi dos Palmares, Norte do Espírito Santo
Construção do Templo da Assembleia de Deus no Assentamento | Foto: Arquivo/Igreja

O Assentamento Zumbi dos Palmares, existe há 25 anos, e abriga mais de duzentas famílias dedicadas à vida agrícola e outros ofícios. Neste ambiente, o labor missionário, que não conhece tréguas, segue empenhado na propagação do Evangelho e no discipulado de novos-convertidos.

Para aprimorar as instalações do templo, os missionários almejam apoio para a instalação de portas, assentamento de pisos e a construção de dois sanitários e sistemas de esgoto, visando melhor atender aqueles que se convertem, e realizar cultos e reuniões em um espaço mais agradável. Além disso, os missionários também precisam construir uma casa pastoral com, ao menos, quatro cômodos, devido à considerável distância que separa a residência deles do templo. Os problemas das estradas de terra, principalmente em períodos chuvosos, tornam o deslocamento uma tarefa árdua.

Missão Evangélica no Assentamento Zumbi dos Palmares, Norte do Espírito Santo
Casal missionário Márcio e Vanuza Nascimento | Foto: Arquivo pessoal

Em um apelo sincero, o missionário Márcio Nascimento pede os irmãos a adotá-los em suas orações: “Lembrem de mim e minha família, contamos com a ajuda de todos, pois, juntos iremos mais longe. Aos que desejarem contribuir com o nosso trabalho, podem fazer contato pelo (27) 99664-9674, somente este número”, ressalta o missionário, destacando a importância do apoio fraternal.

Em derradeira reflexão, o missionário reafirma a sua convicção: “O projeto missionário em Zumbi dos Palmares é uma missão ordenada por Deus”, expressando gratidão pela solidariedade e suporte oferecidos pelos irmãos na fé.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

O Cristão e a Política

Doutrinas dos antigos

Pagar o preço?

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News