Ministério Essence lança seu primeiro single “Me faz um Contigo”
O Essence é composto por seis integrantes: Lucas, compositor das canções e também violonista; Rebeca, vocal; Alejandro, baixista, e Pablo, tecladista. | Foto: Daniel Lima

A música e o objetivo do ministério se juntam ao exprimirem o desejo dos filhos por mais intimidade com o Pai mediante a adoração genuína.

Me faz um Contigo”, lançada com a assinatura da Fluve/Som Livre no dia 15 de novembro de 2019, é uma composição de Lucas Moruchi, 21 anos. Rebeca Moruchi, 16 anos, dá voz à canção do Ministério Essence.

A música e o objetivo do ministério se juntam ao exprimirem o desejo dos filhos por mais intimidade com o Pai mediante a adoração genuína.

A letra e a melodia foram geradas durante os cultos domésticos da família Moruchi e o surgimento do Essence está intimamente ligado a esses momentos, que estavam sempre preenchidos pela presença do Senhor e pela manifestação de dons e talentos.

O objetivo do Ministério Essence é “propagar a busca pela essência da adoração aos quatro cantos da América Latina. Uma adoração genuína e sincera, sem rótulos e que expressa o nosso desejo por mais de Deus”, define Alyson Silva, pastor da banda. Ele ainda conta que o nome Essence tem a ver com o objetivo dos integrantes, que é dar a Deus a essência do louvor, a adoração em espírito e em verdade, como Ele quer receber (João 4.23).

A banda apresentou a primeira versão de “Me faz um Contigo” ao produtor musical Wagner Derek, que prontamente se dedicou a aprimorá-la, considerando, sobretudo, a voz da Rebeca Moruchi – como já mencionado acima, uma menina de apenas 16 anos. A principal alteração foi a substituição dos acordes de menores para maiores, produzindo mais intensidade à melodia.

O tom da música foi ajustado para explorar o timbre e o brilho de voz da Rebeca. Os músicos tiveram liberdade para acrescentar elementos de execução do seu instrumento, imprimindo personalidade à música. Por último, acrescentaram um coral de vozes do ministério de louvor da Igreja Shema, localizada no Rio de Janeiro, com o intuito de propagar a atmosfera de entrega e devoção da Igreja em cada um dos seus cultos.

A gravação aconteceu na Igreja Shema, que foi especialmente caracterizada para a gravação do clipe. “Reunimos um povo para adorar ao Senhor cuidando para que estivessem misturados aos músicos do Ministério. O objetivo era nos unir em adoração sem limites de palcos ou divisões entre o público e a banda. Todos reunidos em um só lugar, clamando juntos por unidade com o Senhor. Conseguimos nosso intento”, explica o pastor Alyson Silva.

O Essence é composto por seis integrantes, sendo quatro da família Moruchi: Lucas, compositor das canções e também violonista; Rebeca, vocal; Alejandro, baixista, e Pablo, tecladista. Somando-se ao grupo, vieram o Mácio Lacerda, guitarrista, e o baterista Rodrigo Oliveira.

Os integrantes, em sua maioria, nasceram no Rio de Janeiro, como o Mácio Lacerda e o Rodrigo Oliveira. Entretanto, como conta o pastor Alyson, existe uma proximidade muito grande com a Bolívia. O Alejandro é boliviano, nascido na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Seu irmão, Pablo, nasceu no Brasil, na cidade vizinha Corumbá. Lucas e Rebeca, apesar de cariocas, são filhos de mãe boliviana, ou seja, existe uma proximidade muito grande com a língua e cultura deste país vizinho.

O pastor Alyson Silva é o responsável pela direção geral destes trabalhos. Wagner Derek assina a produção musical, incluindo todas as etapas de produção da Master. Josias Medrado cuidou do arranjo vocal e Daniel Lima foi o diretor de filmagem e fotografia.

Os músicos que participam da gravação do “Me faz um Contigo” foram: Rodrigo Oliveira, bateria; Mácio Lacerda, guitarra e violões; Rebeca Moruchi, vocal; Waldir Lafuente, baixo, e o coral do Ministério de Louvor da Igreja Shema.

O Ministério Essence trabalha para estabelecer uma cultura de simplicidade, coerência e comprometimento com o Reino de Deus. Segundo o líder da banda, suas canções são de letras simples, mas que expressam a profundidade da alma do adorador. Eles sonham em alcançar primeiramente o Brasil e, em seguida, os países vizinhos com letras em português e espanhol. “Queremos ser conhecidos como um ministério descompromissado com qualquer tipo de rótulo e reconhecidos como um ministério que busca ao Senhor intensamente e sem reservas”, conta o pastor Alyson.

Devemos retornar à essência da adoração. Uma adoração simples e pura, que expressa o nosso desejo de ser um com o Senhor. Verdadeiros adoradores que buscam, essencialmente, estar com Deus Pai e ser um com Ele.” (Ministério Essence)

Assista Ministério Essence – “Me faz um contigo”

Assessoria de imprensa

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui