spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Militares socorrem vítimas das chuvas em Minas Gerais e no Espírito Santo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Forças Armadas socorrem vítimas das chuvas em Minas e no Espírito Santo
No Espírito Santo, as chuvas intensas fizeram o nível dos rios subir em grande volume | Foto: 38º Batalhão de Infantaria/Divulgação

Militares estão ajudando no transporte de material e pessoal, na remoção de escombros, desobstrução de vias e transporte de donativos.

Militares do Exército e da Marinha continuam prestando apoio na contenção de danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais e o Espírito Santo. Os dois estados têm enfrentado, nas últimas semanas, alagamentos, deslizamentos de terra, danos a casas e prédios, e feito vítimas.

No Espírito Santo, as chuvas intensas fizeram o nível dos rios subir em grande volume, o que causou inundações nas áreas e atingiu centenas de casas e estabelecimentos. Os municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim foram os mais afetados. Só em Iconha, há mais de 1,8 mil pessoas desalojadas.

Nos municípios capixabas, os militares atuam nos trabalhos de transporte de material e pessoal empregados no socorro, remoção de escombros e material provenientes de enchentes, desobstrução de vias urbanas e rurais e transporte de donativos. Também atuam na recuperação e limpeza de instalações dos municípios, escolas, hospitais, postos de saúde e creches, transporte e distribuição de água potável e o socorro a pessoas ilhadas ou isoladas em áreas de difícil acesso.

Já em Contagem (MG), as Forças Armadas atuam em ações de orientação, triagens e evacuação.

Com informações do Ministério da Defesa

Fonte: Gov.Br

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News