24.4 C
Vila Velha

Militantes matam 27 cristãos antes das eleições, na Nigéria

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

Os mesmos radicais que recentemente assassinaram 17 cristãos em Agwan Wakili atacaram outra comunidade cristã em Mubushi e Langsong, matando mais 10 pessoas e ferindo outras 14.

O órgão de vigilância da perseguição International Christian Concern (ICC) relata que os militantes atacaram durante a noite de 14 de março durante o tempo quente, quando a maioria dos aldeões estava dormindo do lado de fora de suas casas, enquanto outros vigiavam depois de receberem um aviso anterior.

Conforme o relato, durante a violência não foram usadas armas de fogo, os militantes entraram silenciosamente usando facões e machados. Eles teriam matado cinco pessoas antes que um alarme pudesse soar. Enquanto fugiam, eles mataram outras cinco pessoas.

“Este ataque é o massacre político de cristãos em lugares onde o APC (Congresso de Todos os Progressistas) provavelmente perderá a eleição para governador”, disse um líder local chamado Dereck a um funcionário do ICC. “Agricultores locais cristãos enfrentam uma série de ataques durante o período eleitoral na Nigéria”.

Uma testemunha explicou que o ataque tinha o objetivo de impedir os cristãos de votarem na eleição para governador.

“O ataque é para deslocar os cristãos que não vão votar no governante APC”, disse um líder comunitário. O candidato a governador e a vice-governador são cristãos, de acordo com o TPI.

Um líder expressou frustração pelo fato de o governo permanecer em silêncio enquanto esses ataques continuam. Uma fonte disse que alguns dos militantes são membros do exército nigeriano.

“Antes do ataque, um helicóptero sobrevoou a comunidade e o bairro. Menos de uma hora depois de partir, o ataque ocorreu”, escreveu um contato a um funcionário do ICC: “Seria forçado a concluir que o helicóptero voou com os seguintes motivos: Levantar e ver as comunidades povoadas. Verificar e analisar a arquitetura de segurança da comunidade alvo para que o inimigo tenha um contra-plano para derrotar os pobres aldeões. As comunidades do bairro estão vigilantes e as rotas foram bloqueadas”.

A Nigéria ocupa o 6º lugar na lista de observação mundial da Portas Abertas de 2023 dos países mais perigosos onde os cristãos enfrentam a perseguição mais extrema.

Fonte: CBNNews

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img