spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Militantes Islâmicos atacam mais um vilarejo na Nigéria

Os responsáveis pelo ataque mataram o marido de Abigail, e deixaram-na com uma filha de 1 ano de idade.

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Militantes Islâmicos atacam mais um vilarejo na Nigéria
Na Nígéria, a história de Abigail se tornou um testemunho da milagrosa provisão de Deus. | Foto : Reprodução

Na manhã de sexta-feira (28) Portas Abertas, divulgou mais um ataque de militantes islâmicos na Nigéria. Desta vez, o alvo foi um vilarejo cristão na região nordeste do país. Algumas pessoas foram mortas, entre eles Matthew, marido de Abigail.

Abigail é uma cristã da Nigéria. Ela ficou viúva, após ataque de militantes islâmicos fulani na sua vila em abril. Os responsáveis pelo ataque mataram o marido de Abigail, e deixaram-na com uma filha de 1 ano de idade. Mas, felizmente não queimaram sua casa, como fizeram com a maioria das outras na vila.

Rastro de destruição

Embora, os militantes islâmicos não tenham ateado fogo em todas as casas do vilarejo, deixaram um rastro de destruição e desespero para as famílias local. Os militantes islâmicos destruíram a maioria de seus pertences, no ataque a sua vila, e causam grande sofrimento aos cristãos na região nordeste da Nigéria.

Além de ficar viúva, foi deslocada com a filha bebê para um campo de desabrigados onde a vida é muito difícil. Elas mal têm comida suficiente. Além disso, com o impacto econômico das restrições da COVID-19 o futuro para a cristã parecia desolador. Ela não sabia como ela e a filha de 1 ano sobreviveriam.

Muitos outros moradores da vila a atacada, enfrentam circunstâncias parecidas, já que a violência contra cristãos continua, apesar das restrições da COVID-19. Ela é uma entre os 9 mil cristãos vulneráveis na Nigéria com extrema necessidade de ajuda para conseguir sobreviver aos próximos meses.

Assistência e provisão

A ajuda de Portas Abertas realizou entregas de cestas de alimentos, que ajudaram Abigail e centenas de outras famílias cristãs na área. A viúva cristã pôde também voltar para casa. Agora, graças a sua generosidade, ela tem comida suficiente para ver a família sobreviver aos próximos três meses.

Ela também recebeu fertilizantes para melhorar a plantação que agora está sob sua responsabilidade. Com um grande sorriso no rosto, nos disse: “Eu estou muito feliz por causa da comida que nos deram. Eu geralmente passo noites sem dormir pensando de onde virá minha próxima refeição e o dinheiro para os fertilizantes. Mas Deus deu um jeito”.

Ela ainda complementou: “Meu coração está cheio de alegria porque minha plantação de milho estava atrofiada por causa da falta de recursos para comprar fertilizante. Sou grata às pessoas que Deus usou para prover para mim. Elas ainda me deram um saco de arroz, milho e feijão. É o que eu estou usando para cozinhar agora, pois não tínhamos comida antes. Eu sou grata a Deus e às pessoas que ele usou. Que Deus possa abençoá-las. Eu estou muito feliz, realmente estou”.

É por causa da sua generosidade que a história de Abigail não acabou em tragédia. Pelo contrário, ela se tornou um testemunho da milagrosa provisão de Deus. Mas muitos outros ainda se encontram na mesma situação. Leve alimentos, roupas, cobertores e suporte médico a cristãos nigerianos que perderam tudo. Junte-se a nós e seja a resposta de oração dos nossos irmãos!


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News