spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

México é um dos países mais perigosos para ser um líder cristão

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

México é um dos países mais perigosos para ser um líder cristão

O México é um dos lugares mais perigosos do mundo para se pregar. O objetivo dos integrantes de cartéis de drogas e crime organizado é acabar com o trabalho pastoral realizado nas comunidades.

Pastores e líderes cristãos no México precisam ter mais que uma fé sólida e um profundo comprometimento com sua missão. Precisam ter nervos de aço e uma atitude corajosa. Isso porque o país é um dos lugares mais perigosos do mundo para se pregar.

Essa realidade inegável é ilustrada pelas estatísticas compartilhadas por uma organização sem fins lucrativos, com base no México. Ela diz que, entre 2012 e 2018, um total de 26 líderes cristãos foram mortos violentamente. Outros dois desapareceram sem rastro e muitos outros foram alvo de sequestros.

O relatório cita dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia do México (INEGI, da sigla em inglês) referente às seis localizações com os maiores números de homicídios e atos agressivos no país.

Isso inclui, mas não se limita, a Cidade do México e os estados mexicanos de Guerrero, Veracruz, Chihuahua e Michoacán. Cartéis de drogas e o crime organizado controlam grandes partes dessas áreas. Todas as 26 mortes ocorreram nesses estados.

Leia também: Pastor morre após ser baleado durante culto no México

Uma das últimas vítimas da violência no país foi José Martín Guzmán de 55 anos. Ele conduzia uma igreja em Matamoros, no estado de Tamaulipas. Guzmán foi a primeira vítima em 2019, aumentando o número de mortes de líderes religiosos para 27.

O incidente ocorreu no mês passado dentro da igreja. De acordo com pessoas na comunidade que vieram ajudá-lo, ele foi deixado para morrer. Apesar de ser levado para o hospital, morreu pouco depois.

Restringir o trabalho pastoral

De acordo com a organização, aqueles que ameaçam, atacam e matam líderes cristãos têm um propósito em mente: restringir o trabalho pastoral, porque veem isso como contrário aos seus interesses.

Grupos do crime organizado e senhores das drogas consideram líderes cristãos e pastores um incômodo. Além de serem um obstáculo para suas atividades.

Toda vez que um líder de igreja é atacado e depois relatado como desaparecido ou morto, as comunidades são desestabilizadas. Isso acaba deixando as pessoas com medo de mais violência.

Segundo o diretor da organização, Omar Sotelo, “a liberdade de adoração no México está sendo dizimada, minada e ameaçada pelo crime organizado”. Isso torna o trabalho de líder religioso, assistente espiritual ou voluntário de igreja, um dos mais perigosos no país.

Ore pela Igreja Perseguida

Ore pelos pastores e líderes cristãos no país, para que o Senhor os guarde. Que eles perseverem, não desistindo de pregar o evangelho.

Também interceda em favor dos responsáveis pela violência, para que eles conheçam a Cristo e sejam transformados por seu amor.

Com informações da Portas Abertas
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News