Metanoia estreia nos cinemas em maio

0
35

Produção tem no elenco Caíque Oliveira, Caio Blat, Lucas Hornos, Thogun Teixeira, Sílvio Guindane, além das atrizes Einat Falbel  e Solange Couto.

Metanoia estreia nos cinemas em maio - 1
Cena do filme Metanoia.

O longa-metragem Metanoia, co-produção da Companhia de Artes Nissi e 4U Films estreará nos cinemas brasileiros em maio. A distribuição estará a cargo da Europa Filmes, com quem os produtores acabam de fechar contrato. Realizado por cristãos, o lançamento conta a história de Eduardo (Caíque Oliveira) usuário de crack e a luta de sua mãe Solange (Einat Falbel) contra o vício do filho. O filme tem como premissa ser condutor de uma mensagem de fé, esperança e amor.

Diretor-geral da distribuidora Europa Filmes, Wilson Feitosa aposta na produção e afirma que Metanoia é um desafio para sua empresa e que mais do que nunca trata-se de uma abordagem necessária. “Para nós essa parceria é uma novidade. Consideramos como grande desafio porque é um produto pesado e extremamente necessário”, diz Feitosa.

De acordo com pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), publicada em 2014, o Brasil têm 370 mil usuários regulares dependentes de crack. No entanto, alguns estudiosos calculam que este número seja até três vezes maior. Drama vivido por inúmeras famílias brasileiras, Metanoia provoca uma discussão sobre a droga e aonde o vício pode levar um usuário. “As pessoas sabem que o vício existe, mas, ou não querem ver, ou preferem ver de longe. Este filme é uma oportunidade para famílias envolvidas com o assunto, é um pedido pra que não desistam e busquem ajuda. E é uma maneira de tentar evitar que outros experimentem e caiam neste limbo. Metanoia é uma produção de baixo orçamento, mas que dá conta do recado”, afirma Feitosa.

Metanoia estreia nos cinemas em maio - 2
Caio Blat durante gravação do filme.

Sobre o filme

Metanoia teve como set de filmagem um dos mais conhecidos pontos de encontro de usuários de crack de São Paulo, a região localizada no centro da Capital paulista, batizada como “Cracolândia”. As gravações ocorreram entre novembro de 2012 e abril de 2013. Protagonizado por Caique Oliveira, Eduardo é um jovem da periferia paulista que ao se envolver com as drogas se torna dependente da droga. É a história de um filho perdido no submundo do crack e as desesperadas tentativas de sua mãe para salvá-lo.

O elenco conta com os atores Caio Blat, o José Pedro na novela Império da TV Globo e vencedor do festival de Gramado, em 2010, como melhor ator por Bróder. Lucas Hornos, que se tornou conhecido como o Caquinho da série Sai de Baixo, exibida pela TV Globo, além do programa infanto-juvenil Disney Cruj (SBT) e a série 9mm (Fox). O rapper e ator Thogun Teixeira que tem participações em mais de 30 filmes, como, por exemplo, 2 Coelhos e Tropa de Elite 2: Agora o Inimigo é Outro. Sílvio Guindane que estreou no cinema em Como Nascem os Anjos, de 1996, atuação que lhe rendeu o Kikito no festival de Gramado e um Candango no festival de Brasília.

O longa apresenta ainda o ator Caique Oliveira, da Companhia de Artes Nissi, que ao longo de 12 anos produziu mais de dez espetáculos teatrais com exibições nacionais e internacionais e mais de 500 mil cópias em DVDs vendidas. Além das atrizes Einat Falbel que protagoniza  a prestigiada peça Bichado  e conta com outras participações em espetáculos teatrais. E Solange Couto, atriz com diversos trabalhos em emissoras de TV, como a Globo e a Rede Record, onde recentemente esteve no elenco de Pecado Mortal, em 2013. Solange soma ainda à carreira, trabalhos no cinema e teatro.

Fonte: Lagoinha

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome