spot_img
spot_img
25.6 C
Vila Velha

Meriam Ibrahim e família não podem deixar o país

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

A imprensa internacional reportou que a cristã Meriam Ibrahim foi liberada na noite de quinta-feira (26). Ela foi vista deixando uma delegacia de polícia em Cartum, dentro de um veículo com placas diplomáticas segurando sua filha recém-nascida, Maya, a quem deu à luz na prisão.

Meriam Ibrahim e família não podem deixar o país

Daniel Wani, marido de Meriam, disse à imprensa que eles estavam à procura de proteção por causa das ameaças de morte que a família tem recebido. Eles não podem deixar o Sudão enquanto o caso não for solucionado.

A porta-voz do departamento de Estado dos Estados Unidos, Marie Harf, se recusou a confirmar a presença de Meriam na embaixada. Ela disse à imprensa: "A família foi levada para um local seguro e por isso não informado. Estamos em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Sudão para garantir que ela e sua família sejam liberados para viajar o mais rápido possível."

A cristã tentou sair do país com documentos de viagem de emergência emitidos pelo governo sul-sudanês. Autoridades de segurança a detiveram alegando que os documentos são forjados. De acordo com o jornal Sudan Tribune, Meriam agora está enfrentando acusações de falsificação, juntamente com queixas policiais. Não está claro o que os próximos passos legais implicarão no caso.

O governo do Sudão também está acusando a embaixada dos EUA de ajudar Meriam a sair ilegalmente do país. Mas a este respeito, Marie Harf reiterou: "De nossa perspectiva, Meriam tem todos os documentos que ela precisa para viajar e para entrar nos Estados Unidos. Cabe ao governo do Sudão autorizá-la a sair do país. Como eu disse, estamos trabalhando com eles." Harf informou que o seu diplomata em Cartum "reafirmou a preocupação de que a família deve ser autorizada a sair rapidamente do Sudão."

Pedidos de oração:

– Agradeça ao Senhor pelo apoio que Meriam e sua família têm recebido de funcionários da embaixada norte-americana.

– Peça por proteção contínua do Senhor sobre Meriam e sua família.

– Não está claro aonde os próximos passos legais levarão, mas ore por sabedoria para a equipe jurídica que tem cuidado da família, enfrentando um grande risco pessoal.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News