Menos 'Reis' e mais 'Servos'

Muitos buscam o status de “Reis” mas se esquecem que foram chamados para serem “Servos”.

Há muitos anos atrás certo colega de ministério no Estado do Espírito Santo, me contou que era pastor de uma igreja em São Mateus, onde a maioria dos irmãos eram humildes, e que além de uma motocicleta potente ele tinha também dois carros, frutos de um bom salário que recebia da empresa da qual estava aposentado.

Um dos veículos era uma Hilux do ano e o outro era uma Brasília bem conservada.

O reverendo me confessou que sempre ia com a Brasília para a igreja, pois não se sentiria bem em constranger os irmãos ostentando um veículo tão caro como a caminhonete.

Apesar do tempo a mensagem dada por aquele líder na manhã daquele dia, ficou plantada no meu coração.

Em tempos onde se prega “prosperidade” como símbolo de comunhão e intimidade com Deus, assisto alguns pregadores e cantores ostentando cabelos laqueados, vestes chamativas, sapatos envernizados, relógios dourados e até um andar estranho onde se ergue o queixo e olha as pessoas ao seu redor de cima para baixo, fico refletindo o quão distante alguns empresários e artistas de igreja estão de Jesus.

A mensagem que queremos transmitir começa na nossa postura e ela só vai ser bem recebida se em sua trajetória não houver fumaças e muros de orgulho e vaidade.

A nossa arrogância pode bloquear os ouvidos das pessoas antes mesmo de falarmos.

Pr. Robson Aguiar

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

1 COMENTÁRIO

  1. Podemos ir mais além… Menos Reis, mais amigos … Assim como não nos envergonhamos do evangelho, Não devemos nos envergonhar do que temos… A caminhonete caberia 7 pessoas para dar carona aos irmãos e dependendo do caso mais umas cinco na carroceria… Como o irmão pontuou , o problema é justamente o que tem sido pregado e permitido dentro das igrejas e em cima dos nossos púlpitos. E para piorar o esvaziamento da Escola Bíblica Dominical.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui