spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Mayara Carvalho lança “Pela Fé”, um single autoral com força de um testemunho de vida

A cantora e compositora Mayara Carvalho, que atualmente mora na Bélgica, lança o single autoral “Pela Fé” nas plataformas digitais com a assinatura da Europa Produções Entretenimento.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Mayara Carvalho lança “Pela Fé”, um single autoral com força de um testemunho de vida
Mayara Carvalho | Foto: Tatiane Soares

A cantora e compositora Mayara Carvalho, que atualmente mora na Bélgica, lança o single autoral “Pela Fé” nas plataformas digitais com a assinatura da Europa Produções Entretenimento. Esta canção traz na letra a força de um testemunho de vida. A cantora interpreta algo que ela mesma viveu e que faz parte da sua vida: a fé.

As fortes experiências em relação à fé são uma das suas bases para viver por fé, escrever e cantar sobre o sentido desta palavra tão falada. “O tempo mais difícil da minha vida, quando a fé em Deus foi a minha sustentação e força, foram os acontecimentos que envolveram o nascimento da minha primeira filha Kassia Erythelle, hoje com 14 anos. Logo que nasceu, ela foi diagnosticada com Trissomia do cromossomo 21, que é a Síndrome de Down. Kássia nasceu também com má formação na coluna vertebral. Segundo os médicos, ela nunca andaria e que o caso dela era irreversível. Mas, para a glória de Deus, minha filha anda! Naquela época, eu e meu esposo tínhamos uma situação financeira bem difícil. E eu me vi, aos 17 anos, em um país estrangeiro, longe de casa, da família, com um bebê nos braços e sem muitos recursos. Meu único e suficiente socorro foi Deus. Eu estava perdida, mas ainda me restavam a fé em Deus e as promessas que Ele me havia feito, de que eu iria às nações, que eu cantaria para o mundo, mas tudo para a glória dEle”, Mayara relembra emocionada.

Ela conta que toda aquela situação ia de encontro a tudo que Deus lhe falara. Então, ela perguntava para Ele: “Senhor, como posso viver, como vou vencer?”. Mas, certa de que Deus não erra, ela começou a entender que tudo aconteceria dependendo da sua fé. E foi exatamente neste momento que nasceu “Pela Fé”, há aproximadamente 16 anos.

Deus tem um tempo e tempos em nossa vida. Agora é um novo tempo para esta canção, principalmente porque estamos vivendo esta terrível pandemia da Covid-19. Essa situação mostrou que às vezes o dinheiro não pode fazer muita coisa. Então, eu quero cantar para todos que é pela fé que vamos vencer, pela fé que vamos chegar. É pela fé que vamos ficar de pé!”, Mayara declara.

Citando o texto de Hebreus 11.1, ela discorre brevemente sobre fé: “Este texto bíblico nos fala que ‘a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem’. E é esta certeza de que Deus não falha é que nos faz prosseguir a despeito de todas as adversidades que tenhamos de enfrentar. Isso é fé! As experiências que temos com Deus avivam a nossa fé. A fé em Deus é a base de muitos milagres e o principal instrumento para a realização do impossível”.  

Mayara Carvalho conta que a equipe encontrou muitas dificuldades durante o processo de produção do singlePela Fé”. Portugal estava em lookdow e encontrar um estúdio que fosse possível a captação da voz era o maior desafio deles. “Saí da Bélgica com diversas palavras negativas: ‘O que você vai fazer lá? Está tudo fechado!’. Tínhamos algumas agendas já confirmadas, mas, novamente: ‘As igrejas estão fechadas, vai ministrar onde?’, relata a cantora.

Tudo tornava improvável a concretização do projeto. Entretanto, na véspera do embarque, o seu produtor musical, Junior Amaral, comunicou a todos que tinha conseguido o estúdio e então lhes enviou uma carta justificando a entrada deles em Portugal. “Assim, pude me encontrar com minha preparadora vocal, Fernanda Marques, na cidade do Porto. Passamos o dia no estúdio e, mais tarde, seguimos para Lisboa, onde cumpri todas as agendas programadas para aquele fim de semana; nenhuma foi cancelada”, Mayara conclui.

Mayara diz que tudo neste projeto foi novo. Foram meses de preparação vocal de forma on-line, quando mudaram o formato original do single para uma versão solo mais atualizada. “Foi no Porto o meu primeiro contato pessoal com a Fernanda Marques, minha preparadora vocal. Então, pudemos atualizar e colocar em prática tudo que aprendi de forma online”, comenta.

Os profissionais que compõem a ficha técnica do projeto “Pela Fé” são: Composição: Mayara Carvalho. Produção musical, arranjos: Junior Amaral. Captação de voz: Estúdio Master Tape (Porto). Masterização: Emastered. Preparação vocal: Espaço Musical Som do Coração – Fernanda Marques. Direção geral: Europa Produção Entretenimento – Janderson Machado management. Guitarras: Duda Andrade. Baterista: Felipe Alves. Backing vocal: Fael Magalhães e Janeh Magalhães. Selo de distribuição digital e agenciamento: Europa Produção Entretenimento.

“‘Pela Fé’ veio em um momento de crises, incertezas, medo e muitas desistências. Eu quero que ‘Pela Fé’ venha motivar e inspirar as pessoas à fé em Deus, a uma fé baseada na Palavra de Deus e avivada por muitas experiências com Ele. Que as pessoas se dediquem a uma busca constante por mais do Senhor, porque quanto mais nos entregamos a Ele, mais recebemos dEle. Mesmo que você tenha perdido tudo, não perca a fé. Ela sustentará você e o levará a um lugar de crescimento em Deus. Faça a sua casa no Senhor e nada poderá derrubar você! Prossiga e vença, pela fé!” (Mayara Carvalho)

Confira “Pela Fé”:


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News