spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Mark Batterson fala do poder de uma única oração

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

O pastor Mark Batterson revela que uma única oração pode alterar muitos caminhos

Mark Batterson fala do poder de uma única oraçãoO poder de uma única oração é muitas vezes subestimado, disse o pastor Mark Batterson, da National Community Church em Washington D.C. (RUA), durante a LiderVision, uma conferência de liderança cristã para pastores hispânicos.

"Deus pode fazer mais em um dia do que podemos realizar em milhares de vidas. Um dia, Deus vai aparecer e ele vai mostrar o Seu poder em nossas vidas", disse Batterson em sessão realizada recentemente.

Batterson também se concentrou em testemunhar sobre como a sua congregação cresceu para uma igreja com sete sedes, logo depois ele começou a testemunhar sobre o poder de Deus através de uma única oração consistente.

Ele contou como ele e sua esposa começaram a igreja com vinte pessoas durante a nevasca de 1996, que paralisou toda a área metropolitana de Washington durante dias. Pelos cinco anos seguintes, ele pregou a cada fim de semana e orou pedindo crescimento. Um dia, Deus enviou uma repórter do Washington Post no seu caminho, segundo Batterson.

"Ela me entrevistou e disse que o artigo iria aparecer na seção de religião do Washington Post, eu estava muito animado com isso", disse ele. "Peguei o jornal uma manhã e olhei para a seção de Religião e nós não estávamos lá. Fiquei tão decepcionado que eu dobrei o jornal e coloquei de volta na banca, e lá estávamos nós: na primeira página do Washington Post… Quando esse artigo saiu, a nossa igreja dobrou e o resto é história”.

Em sua experiência pessoal, Batterson diz ter testemunhado como "coisas irregulares" acontecem em uma frequência constante quando se ora regularmente.

"Quanto mais eu oro, mais coincidências acontecem e eu não acredito que elas sejam coincidências, são providências, porque há um Deus que ordena os meus passos e quando eu oro como se dependesse de Deus, mas trabalho como se dependesse de mim, sai de baixo”, exclamou Batterson.

Ele também falou sobre a dar passos de fé, a fim de pedir a Deus para “se revelar".

Ele deu o exemplo de que a sua igreja não teve um baterista durante anos, mesmo ele orando fervorosamente por um. Em um ato de fé, Batterson comprou uma bateria e viu um baterista habilidoso visitando sua igreja na semana seguinte.

"Um jovem, de aparência militar, entrou no nosso culto, ele havia tocado para a banda dos fuzileiros navais dos Estados Unidos. Agora, temos uma regra em nossa igreja: se você tocar um instrumento para o presidente dos EUA, você pode fazer parte de nosso grupo de louvor. Deus não nos enviou simplesmente um baterista, ele nos enviou uma estrela do rock", disse Batterson.

Da mesma forma, Batterson exortou os participantes da conferência a abraçar a fé e deixar sua zona de conforto, a fim de que suas orações se tornem realidade.

"Se você quer que Deus faça alguma coisa, você tem que fazer algo diferente, você tem que dar esse passo de fé. Aqui está o desafio! Queremos que Deus revele o segundo passo antes mesmo de darmos o primeiro, por que isso não requer fé nenhuma. Na verdade, queríamos que a oração do Pai Nosso fosse algo como ‘O pão nosso de cada ano, nos dai esse ano’ mas Ele se revela a cada dia e a cada passo”.

Fonte: The Cristian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News