spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Marido agride esposa por ela se tornar cristã

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Marido agride esposa por ela se tornar cristã
Qui foi agredida pelo marido por não desistir de crer em Jesus e deve receber a carta de divórcio em breve

O marido foi aconselhado a usar violência física para conter a esposa e fazê-la desistir de seguir a Jesus. Ele bateu na esposa e a expulsou de casa.

Em 2019, Qui* e a família ouviram sobre Cristo enquanto estavam trabalhando em um campo em um vilarejo ao noroeste do Vietnã. Eles se converteram e passaram a frequentar a igreja aos domingos como os demais cristãos. As autoridades locais perceberam as mudanças e ameaçaram o marido da cristã, Trong*. Eles prometeram expulsar todos da vila e ainda cortar os benefícios fornecidos pelo governo, caso continuassem indo à igreja e crendo em Jesus. Após o aviso, o pai exigiu que parassem de congregar com outros seguidores de Cristo. Os filhos obedeceram às ordens, mas a mãe não.

Desde que encontrou Jesus, a cristã teve a vida mudada por Deus e pela Bíblia. Ela passou a ter paz e entendeu que deveria perseverar na fé e continuar indo à igreja. Por consequência da decisão dela, os líderes locais continuaram a pressionar Trong e ainda o aconselharam a usar violência física para conter Qui e fazê-la desistir de seguir a Jesus. No dia 31 de janeiro, o marido seguiu as recomendações e bateu na esposa com um pau e a expulsou de casa.

A cristã foi acolhida pela igreja que frequenta e está com dificuldade de se movimentar sozinha. Apesar do pastor de Qui comunicar às autoridades sobre o incidente entre o casal, nada foi feito e ainda argumentaram: “Ela é uma mulher má e confia em uma religião estrangeira. O ideal é o marido bater nela”. No Vietnã, o cristianismo é visto como uma fé ocidental, por isso o governo comunista persegue aqueles que seguem a Jesus. Devido à ideologia dos líderes locais, eles aconselharam Trong a preparar o divórcio. 

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor cuide de maneira especial de Qui, para que ela seja curada dos traumas e machucados causados pela violência do marido.
  • Ore para que Deus continue a obra que começou no coração de Trong. Peça que o amor de Cristo mude a mente dele e provoque arrependimento genuíno.
  • Clame para que as autoridades locais sejam impactadas pelos testemunhos dos cristãos no Vietnã, para que ao invés de perseguirem as igrejas, elas propaguem Cristo.

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News