Marcha para Jesus atrai 40 mil em Campo Grande MS
Multidão durante a marcha na Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis)

Evangélicos fizeram um clamor contra o suicídio; oraram pela saúde física e emocional dos campo-grandenses.

A 29ª edição da Marcha para Jesus, em Campo Grande (MS), atraiu cerca de 40 mil pessoas, segundo informação da Polícia Militar. O evento aconteceu último domingo (25), e durante à tarde foi realizado um momento de orações e clamor contra o suicídio.

No cruzamento do pontilhão da Afonso Pena, sobre a Avenida Ceará, os fiéis proclamaram bênçãos de Deus, lembrando nomes das dezenas de pessoas que se suicidaram ou tentaram se matar pulando do local. Pediram pela saúde física e emocional dos campo-grandenses. Do alto de um dos trios-elétricos que acompanharam a marcha, um pastor também pediu a Deus que afastasse os “espíritos suicidas e de morte” do local.

Em novembro do ano passado, barras de ferro foram instaladas junto ao guarda-corpo de concreto para evitar as sucessivas tentativas de suicídio no local. O endereço foi a principal parada da marcha que teve início na Praça do Rádio Clube, esta tarde.

A marcha reuniu centenas de famílias e jovens, que juntos fizeram o percurso de quase uma hora, do Centro até a via Parque, onde aconteceu a concentração com as programações que encerraram o evento.

Marcha para Jesus atrai 40 mil em Campo Grande MS
Pontilhão da Avenida Ceará foi abençoado para que novos suicídios e tentativas não ocorram no local. (Foto: Paulo Francis)

Fieis como Jaqueline da Silva, de 37 anos, e integrante da igreja Batista Imperial e evangélica há 11, não perde uma edição da marcha, neste domingo participou acompanhada das filhas de 19 e 10 anos. “É uma alegria enorme que o povo de Deus trás para esse evento e eu venho com minhas filhas para incentivar elas no caminho do bem”, comentou.

Para a empresária Ana Paula Gomes, de 30 anos, a Marcha para Jesus é um momento de prazer para os evangélicos que é esperado o ano inteiro. “Esse é o nosso momento de diversão. Sabemos que é tranquilo, sem brigas”, conta.

Pelo terceiro ano Gloria Nenerski, de 56 anos, também faz questão de enfrentar o calorão para acompanhar a Marcha para Jesus. “É muito significativa para mim. É o meu momento com Deus”, completa.

Pouco antes do início programação, no começo da noite, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também subiu ao palco principal e agradeceu pelo comprometimento dos evangélicos em tornar o dia do aniversário da Capital, ainda mais alegre. “A marcha sempre traz alegria para a cidade, neste dia que é tão especial”, comentou. Esta foi a primeira vez que Azambuja participou do evento. O acompanharam os secretários de Governo e Desburocratização, Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel.

Com informações de Campo Grande News
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui