24.4 C
Vila Velha

Magno Malta é eleito Senador do ES, pela terceira vez

Senador eleito, Magno diz que vai defender prisão perpétua para pedófilos

EM FOCO

Rosilene A. Pontes
Rosilene A. Pontes
Natural de Juiz de Fora-MG, educadora cristã, esposa, mãe, e avó. Gosta de ler e escrever.

Magno Malta (PL) eleito, neste domingo (2), para um novo mandato no Senado com 41,95% dos votos válidos, equivalente a 821.189 votos, retornará à Brasília a partir de 2023. Em uma disputa acirrada, Malta superou a atual Senadora Rose de Freitas (MDB) que obteve 38,17% do eleitorado, ou seja, 747.104 votos.

Comemorando sua vitória como Senador eleito, agradeceu entendendo que foi o reconhecimento do Estado do Espírito Santo e destacou algumas pautas que pretende defender durante o seu mandato, entre elas o pedido de prisão perpétua para pedófilos: “Estou agradecido a Deus e ao povo do Espírito Santo e continuo movido pelas mesmas causas. Minhas principais pautas serão a redução da maioridade penal e a prisão perpétua para pedófilos”, declarou.

“O Brasil acordou e as pessoas não esquecem o nosso legado. Quem me tem nas redes sociais sabe. No procedimento eleitoral anterior eu fui cumprir uma missão, de eleger Jair Bolsonaro, representando o Brasil. Agora estou feliz pelos capixabas”, pontuou.

Nascido em Macarani (BA), Magno Pereira Malta tem 64 anos. É evangélico, formado em teologia; foi senador por dois mandatos, entre de 2003 e 2019. Ingressou na vida pública em 1993, quando foi eleito vereador em Cachoeiro do Itapemirim (ES), e posteriormente elegeu-se deputado estadual e federal.

Magno Malta foi eleito senador em 2002 e reeleito em 2010. Ficou conhecido por presidir as CPIs do Narcotráfico, na Câmara dos Deputados, e da Pedofilia, no Senado. Nas eleições de 2018, não conseguiu se reeleger. Agora, após quatro anos, eleito pela terceira vez, retorna ao Senado para representar o ES com outros dois senadores com mandato até 2026.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img