Luciano Rezende, Prefeito de Vitória (ES), vai mediar reunião virtual com prefeitos dos EUA
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, será o mediador da reunião. | Foto: Reprodução

O encontro será transmitido ao vivo na página da FNP no Facebook. Entre os temas principais da pauta estão as regras de isolamento social, medidas de contenção do vírus, retomada das atividades pós-isolamento social e coesão entre os entes.

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Prefeitos dos Estados Unidos e do Brasil, países que registram, atualmente, os maiores números de casos da Covid-19 no mundo, vão se reunir virtualmente nesta quarta-feira (27), às 11 horas (horário de Brasília), para discutir ações de enfrentamento à doença e estratégias para mitigação das crises sanitária, financeira e social. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, será o mediador da reunião.

Um dos pontos principais da live, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), será a proibição anunciada pelo governo americano de entrada de pessoas que tenham viajado para o Brasil nos últimos 14 dias. As linhas de recursos disponibilizadas pelo governo central americano para promover a manutenção financeira de estados e municípios também estão entre os itens da pauta do encontro.

Foram convidados para esta 8° rodada de debates: o prefeito de Vitória/ES e vice-presidente de Relações Internacionais da FNP, Luciano Rezende; o prefeito de Manaus/AM e 2º secretário nacional da entidade, Arthur Virgílio Neto; e pelo lado dos EUA, o Francis X. Suarez, que é prefeito de Miami; e Jeff Gorell, vice-prefeito de Segurança Pública de Los Angeles.

Luciano Rezende, Prefeito de Vitória (ES), vai mediar reunião virtual com prefeitos dos EUA
Live será transmitida na página da Frente Nacional dos Prefeitos no Facebook | Foto: Divulgação/FNP

O encontro será transmitido ao vivo na página da FNP no Facebook. Jornalistas poderão participar da reunião enviando perguntas por WhatsApp, para o número (61) 9 9655 4081.

Assim como nas edições anteriores – Itália, Argentina, Turquia, Portugal, Coreia do Sul, França e Espanha -, o objetivo da reunião é debater as medidas de distanciamento social adotadas pelos prefeitos ao redor do mundo, além de outras posturas que garantam o sucesso no combate à pandemia.

Entre os temas principais da pauta estão as regras de isolamento social, medidas de contenção do vírus, retomada das atividades pós-isolamento social e coesão entre os entes.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui