spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, ficará em Vitória até 20 de outubro

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, ficará em Vitória até 20 de outubro
Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo. (Foto: Reprodução)

A visita a maior livraria flutuante do mundo é uma fascinante viagem ao universo da literatura. O navio estará aberto para visitação até 20 de outubro.

A maior livraria flutuante do mundo, a Logos Hope, ficará no Porto de Vitória até 20 de outubro. Com cerca de 5 mil livros a bordo, a Logos Hope oferta títulos voltados para literatura cristã, educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há ainda uma sessão voltada somente para crianças.

Todos os exemplares serão vendidos a preços acessíveis. Além disso será montada uma estrutura para doação de livros na cidade, segundo a empresa que administra o navio, a Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha.

A empresa afirma que o objetivo do Logos Hope é levar conhecimento, ajuda e esperança por meio de obras literárias, que, na maioria das vezes, estão em inglês, mas podem ser adaptadas à língua local.

O navio começou a atuar em fevereiro de 2009 com capacidade para 442 pessoas. Desde então, já foram vendidos mais de 8 milhões de obras e mais de 7 milhões de visitantes foram recebidos.

Cerimônia de abertura

Na abertura do evento nesta última quinta-feira (10), o mestre de cerimônia de Trinidad e Tobago, iniciou agradecendo sobre a receptividade da cidade de Vitória. Ele disse sobre a alegria e honra de convidar todos os presentes “a nossa casa”.

Em seguida, um vídeo sobre a maior livraria flutuante do mundo deu sequência à cerimônia.

O capitão do Navio Logos Hope, Sam Hils, declarou: “Estive várias vezes ao Brasil em navios comerciais, mas é a primeira vez que estou em Vitória”.

Finalizou revelando que já conseguiu sentir a alegria da cidade com a chegada do navio. “Minha tripulação está tão emocionada quanto vocês”.

A vice-governadora Jaqueline Moraes, que também é evangélica, participou da cerimônia e frisou o quão emocionante é estar neste navio.

“É um projeto que abraça voluntários de todo o mundo. Vemos pessoas em suas individualidades, mas que estão dispostas a doar seu tempo, trabalho, amor, sorriso, afeto, respeito ao próximo. Afirmo que mexeu comigo, pois sabia que esse navio em Vitória faria toda a diferença”.

Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, ficará em Vitória até 20 de outubro
A vice-governadora Jaqueline Moraes participando da cerimônia de abertura. (Foto: Reprodução)

A gerente de comunicação do Logos Hope, Joyce Coelho revelou a atuação das equipes na Grande Vitória.

“Olha a gente separou cerca de sete times, que serão sete equipes e que vão para sete lugares diferentes nos fins de semana. Então 28 lugares vão ser atendidos por nossa equipe”, destacou.

O pastor da Primeira igreja Batista em Vitória, Doronézio Andrade também esteve presente no evento. “Creio que Deus tem outras coisas para fazer com esse navio e nós temos que ser parceiros na oração colocando essa tripulação diante do altar do Senhor. Deus abençoe cada um de nós”.

Livraria a bordo

De acordo com a organização, a livraria a bordo garante acesso ao conhecimento, disponibilizando mais de 5.000 títulos de livros.

Para muitos visitantes essa será a primeira vez que encontrarão literatura de qualidade por uma fração do seu preço usual.

Os visitantes podem percorrer a galeria da jornada da vida, que é um livro de histórias vivo. A história conta sobre um jovem que parte das riquezas, para a pobreza e para a restauração.

O navio também oferece oportunidade para os visitantes assistirem inúmeros eventos a bordo, incluindo conferência, eventos infantis e atrações culturais.

A instituição beneficente é sustentada por pessoas “generosas” ao redor do mundo que acreditam no trabalho do Logos Hope. O navio é formado por diferentes culturas e estilos de vida. Cerca de 400 tripulantes de 60 nacionalidades diferentes compõe a tripulação.

Visitação a livraria flutuante

A visitação a maior livraria flutuante do mundo pode ser feita de 10 a 20 de outubro no Porto de Vitória (Codesa), em frente ao Palácio Anchieta.

  • Horários de funcionamento
    De terça-feira a sábado: das 10 às 21 horas.
    Domingo: das 14 às 21 horas.
    Segunda-feira: fechado.
  • Valor da entrada
    R$ 5 (ingressos estarão à venda apenas no local)
    Crianças de até 12 anos (acompanhadas de um adulto) e idosos com mais de 65 anos não pagam entrada.
  • Peça “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”
    Será encenada nos dias 13 e 20 de outubro.
    Horários: 15h, 16h30, 19h e 20h30.
    Valor: R$ 20.
    Ingressos no site www.eventbrite.com.br
Com informações do ES Brasil e do Tribuna Online
________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________

Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

 

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News