Lista Mundial da Perseguição 2020

Descubra quais sãos os 50 países mais perigosos para os cristãos no ranking da Lista Mundial da Perseguição 2020.

Já está disponível a atualização 2020 da Lista Mundial da Perseguição (LMP), ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com cristãos de mais de 60 países entre 1/11/2018 e 31/10/2019.

A Portas Abertas divulga anualmente a pesquisa, que possui metodologia própria, desde 1993. Porém, o monitoramento da perseguição acontece desde os anos 1970.

Clique aqui e confira a Lista Mundial da Perseguição 2020.

Os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos
Lista Mundial da Perseguição 2020: 50 países mais hostis e violentos contra cristãos | Foto: Portas Abertas

 

Na edição 2020 da LMP, 46% dos países tiveram um crescimento na perseguição, entre eles está Arábia Saudita, China, Marrocos e Bangladesh. Em 22% das nações, como Sudão, Jordânia e Indonésia, o nível de intolerância caiu.

Outros 24% equivaleram aos que não tiveram alteração significativa na pontuação em relação à LMP 2019, como Coreia do Norte, Síria, Egito e Quênia. Os 8% restantes abrangeram os novos integrantes do relatório, como Burkina Faso, Camarões e Níger.

A Ásia saiu na frente como o continente que tem mais países na Lista Mundial da Perseguição, são 30 ao todo. A África ficou em segundo lugar, com 19, e a América Latina em terceiro, com apenas a Colômbia.

Assista ao vídeo e conheça melhor a realidade atual dos cristãos da Igreja Perseguida no mundo.

Tipos de perseguição

Além da classificação das nações onde a igreja de Cristo é mais perseguida, o relatório oferece informações sobre os tipos de perseguição que os irmãos e irmãs enfrentam todos os dias, além de expor também quais são as fontes de perseguição.

Cada país ganhou uma pontuação entre 0 e 100 pontos, resultantes da análise de diferentes esferas da vida (vida privada, família, comunidade, nação e igreja) e também da violência experimentada.

Este ano, trazemos uma novidade: um e-book da Lista Mundial da Perseguição com o mapa da perseguição 2020 e informações dos 50 países do ranking.

Você também encontrará dados sobre a situação atual da perseguição e pedidos de oração de cada país. Baixe gratuitamente a versão digital clicando aqui, ou na imagem abaixo:

Baixe o E-Book e o Mapa da Perseguição 2020
E-Book e o Mapa da Perseguição 2020

Além da oração, o apoio de forma prática é fundamental para realização dos projetos da Igreja Perseguida.

Este mês, nosso foco é a Coreia Norte, país que lidera a Lista Mundial da Perseguição desde 2002.

Contribua para que os cristãos norte-coreanos sejam fortalecidos na fé, apesar de viverem no país número um em perseguição aos seguidores de Cristo.

Com informações da Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui