spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Lipoaspiração divina: Pastor promete emagrecimento imediato com oração e fé

EM FOCO

Rosilene A. Pontes
Rosilene A. Pontes
Natural de Juiz de Fora-MG, educadora cristã, esposa, mãe, e avó. Gosta de ler e escrever.

Saúde, Obesidade, Emagrecimento

Além da obesidade, César Peixoto, da Igreja Cristo Verdade que Liberta, garante curar enfermidades como diabetes, cardíacos e tabagismo

Podem ser 10 kg, podem ser apenas pneuzinhos, não importa a quantidade. O pastor César Peixoto, da Igreja Cristo Verdade que Liberta, de Campo Grande, em Cariacica, promete um "emagrecimento instantâneo", em 15 minutos, no máximo, por meio de orações e fé. E ainda de graça. Chamado por muitos de "Lipo Divina", – termo para o qual Peixoto torce o nariz – o culto em prol de um corpo mais enxuto e uma alma livre do encosto gordo, tem levado muitos fiéis às Igrejas, em busca de cura imediata para a obesidade. 

Pr. Cesar PeixotoO pastor garante que pode-se emagrecer muitos quilos na hora, o que é percebido imediatamente pelas roupas que ficam folgadas, como pode ir perdendo gradativamente – sem dieta. Em geral, diz, em 60% das pessoas, acontece na hora. A receita é fácil: muita oração, coração aberto, roupas apertadas e fé constante, recomenda Peixoto.

Outra questão que o pastor gosta de ressaltar é que não se trata de vaidade – um dos pecados citados na Bíblia – nem de pura estética, trata-se da cura de uma doença, que segundo o pastor Cesar, mata 20 vezes mais que a Aids.

"Chamamos as pessoas que precisam emagrecer à frente. Damos uma palestra sobre obesidade. Explicamos que é um problema mundial, que mata 20 vezes mais que a Aids, e atinge mais de 40% da população brasileira. Que é uma doença. E que Jesus prometeu curar todas as doenças. A gente parte desse princípio", afirma.

Sono profundo que emagrece

Após a parte informativa do culto do emagrecimento instantâneo, começam as orações, em que o pastor pede pelo emagrecimento dos fiéis, pedindo a diminuição do apetite dos "pacientes". Um certo momento, frisa Peixoto, boa parte deles entram em transe. Algo em torno de 15 minutos. É a chamada "anestesia espiritual".

"As pessoas adormecem no culto, e durante essa anestesia é que as pessoas perdem peso. Quando a pessoa levanta desse sono, já começa a segurar a saia, percebe que sumiu o pneuzinho indesejado, percebe que perdeu peso", explica.

O pastor carioca, radicado no Espírito Santo, afirma que não são todos que entram nesse sono profundo. Segundo Cesar, as reações sentidas pelos fiéis são as mais diversas. Os relatos vão desde uma reviravolta interna – um tipo de sucção, como se fosse uma operação de lipo – a pernas bambas, ainda anestesiadas. "Algumas pessoas emagrecem acordadas mesmo", acrescenta.

Confira um culto do emagrecimento realizado pelo Pastor Holywood

Pastor é um dos adeptos do culto do emagrecimento instantâneo

Questionado sobre a dinâmica do culto do emagrecimento, Peixoto diz que "é difícil de explicar. Mas, milagre não se explica. A pessoa recebe pela fé".

Inicialmente, quando poucas pessoas conheciam esse dom libertador, o pastor levava uma balança para os cultos. Os resultados, então, poderiam ser comprovados por equipamentos, não apenas no "olhômetro", ou mesmo pelas roupas.

"Já vi perder na hora, o máximo, 20 kg, fazendo o antes e o depois na balança. Era uma senhora muito alta, e pesava mais de 140 kg. Mas há casos de obesidade mórbida, que a pessoa perde muitos quilos na hora, e a gente não teve como constatar", afirmou.

Com o aumento do número de interessados pela forma instantânea de perder os quilinhos a mais, chegando a 200 pessoas, Peixoto desistiu de levar as balanças, para evitar confusões. Hoje em dia, ele pede aos fiéis que pesem na véspera do culto, receba a oração, e no dia seguinte, confiram de novo o peso. Tudo na farmácia mais próxima.  Nos cultos posteriores, acontecem os testemunhos.

Os benefícios da Lipo Divina, para o pastor, são vários: "não sangra, não precisa de corte, não precisa ficar internado. São apenas 15 minutos". Não há uma quantidade de vezes estipulada para participar da "cirurgia". 

"Depois que a pessoa recebe a primeira oração, o apetite dela vai diminuir, sem fazer dieta. Oramos para curar obsessão por comida, hipertiroidismo, hipófise, raízes da doença. Mas se quiser voltar para receber outras orações, não tem problema".

Dom veio no Monte

Em uma saga de 40 dias de orações em um monte, subindo sempre à meia-noite, há 20 anos César Peixoto garante que recebeu o dom de curar  enfermidades, sobretudo obesidade. Orando, rodeado por pessoas de sua congregação, começou a perceber que algumas delas eram beneficiadas por suas preces. 

"Quando orava, as pessoas adormeciam, quando eu acordava as pessoas falavam 'meu Deus, minha saia está larga', outra dizia 'meu seio diminuiu', comecei a perceber que Deus estava me dando uma benção nesse sentido. Desde então comecei a orar para Deus me dar uma grande unção, e fui me especializando", afirma.

tabagismo

"O Deus que cura obesidade, também engorda"

O pastor César Peixoto garante que diabetes, doenças no coração, tabagismo, qualquer tipo de enfermidade pode ser curada. Até quem quer ganhar uns quilinhos, tem vez. "O Deus que cura a obesidade, é o Deus que cura também raquitismo, magreza em excesso, que também são doenças", explica.

No dia especial do tabagismo, também acontecem milagres. "Pedimos que leve o cigarro, faz a oração e manda para o ar. As pessoas começam a fumar, passam mal, e não conseguem mais fumar", afirma.

Os cultos são realizados não só na igreja de Campo Grande, mas também em outros lugares do país. "Recebo convite para pregar, e faço esse tipo de trabalho para outros estados. Todo mês eu viajo", revela. O pastor ainda informa que visita no máximo duas Igrejas por mês.

"Medicina tradicional também é de Deus"

César Peixoto afirma que nunca teve problemas ou reclamações por parte de médicos, e que seu método de emagrecimento não sugere exploração da fé de seu pastorado. "Nunca preguei contra os médicos. A medicina também é uma ciência de Deus. Eu não cobro entrada ou taxas para realizar as cirurgias divinas, por um dom que eu recebi de Deus de graça, isso seria explorar a fé das pessoas. Elas vem aqui para receber uma cura. Se eu posso ajudar a pessoa a emagrecer, com a minha fé, eu vou ajudar. A gente pede oferta, como toda Igreja, mas na hora da oração, vai emagrecer quem doou e quem não o fez, também", pondera.

Associação de Pastores apoia emagrecimento instantâneo 

Pr. Enoque de Castro PereiraO presidente da Associação de Pastores da Grande Vitória, Enoque de Castro Pereira, diz que apoia os cultos de emagrecimento instantâneo, e que não pode refutar um dom que Deus concedeu à alguém. Afirmou ainda que o pastor César Peixoto é apenas um instrumento do Senhor para ajudar quem precisa se curar de doenças.

"Não podemos ir contra o que Deus quer fazer. Temos apenas que lembrar que o pastor em questão não tem o poder de fazer nada. Tenho certeza, também, que se forem 50 pessoas obesas ao culto, não vão sair todas magras. Alguns são curados outros não. Depende muito da fé das pessoas. O próprio Jesus não conseguiu realizar todos os milagres, por causa da falta de fé de quem estava em seu meio. Esse tipo de procedimento nós não vamos condenar nunca. O milagre pode acontecer em qualquer tipo de doença. E a obesidade, não é negligência, é uma doença", afirmou.

Pastor Enoque ainda ressaltou que a lipoaspiração divina não é uma novidade e que já viu acontecer até mesmo fora do país.

"Vi há 25 anos atrás, quando estava pastorando nos Estados Unidos. O pastor orava, e de repente as pessoas ficavam com a roupa mais folgada. A igreja Cristo Verdade que Liberta, usa muito essa coisa de libertação. É uma Pentecostal que tem muitos casos de curas de doenças", diz. 

Fonte: A Gazeta

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. O Pastor Enoque que é presidente da Associação de Pastores de Vitória afirmou “O próprio Jesus não conseguiu realizar todos os milagres, por causa da falta de fé de quem estava em seu meio” pelo amor de Deus me mostra onde está escrito isto na biblia? Como é que um pastor escreve uma besteira destas? Todos que vieram a Jesus receberam suas curas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News